Óleos essenciais: Quais são os benefícios? Para que servem? Qual os melhor?

óleos essenciais

Óleos essenciais são compostos aromáticos presentes nas plantas, e nessas, possui diversas funções que vão de ajudar na polinização a até mesmo proteger o vegetal. Contudo a muito tempo esses óleos vem sendo estudados e usados devido a diversos benefícios para a saúde que eles podem nos trazer.

Nesse artigo falaremos um pouco mais a respeito dos óleos essenciais, seus benefícios e principais usos. Confira:

O que são óleos essenciais?

Basicamente os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis. Isso significa que eles são compostos que mudam do seu estado original, que pode ser sólido ou líquido, para o estado gasoso. Dessa forma, ele é muito facilmente transportado pelo ar e pode chegar as nossas narinas com facilidade.

E é nesse estado gasoso que ele traz os benefícios prometidos. Quando em contato com os sensores olfativos das narinas ele começa a desempenhar suas funções químicas e físicas no corpo. Cada óleo possui uma função e aroma diferentes, e essas características que são constantemente estudadas.

 

Quais os benefícios?

Os benefícios dos óleos essenciais são diversos e vão depender do tipo de óleo que está sendo usado. Os óleos essenciais podem ser de lavanda, limão, hortelã, melaleuca e centenas de outras plantas, cada um com uma função.

Dentre os benefícios que os óleos essenciais podem trazer estão os de fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, diminuir o estresse, diminuir dores, dentre outros.

flores óleos

Óleos essenciais para ansiedade

Como dito anteriormente, os óleos essenciais podem desempenhar diversas funções benéficas para nossa saúde, e uma dessas funções é a de diminuir ansiedade. Abaixo falaremos um pouco mais de três tipos que são ótimos para você ficar mais calmo. O de camomila, de rosas e também o óleo de lavanda.

Óleo de camomila – A camomila possui uma essência que comprovadamente ajuda a diminuir a irritabilidade e a ansiedade. Inclusive um estudo publicado pela faculdade de medicina da Pensilvânia, nos Estados Unidos, comprovou que o uso desse óleo ajuda a melhorar clinicamente os sintomas da depressão. O óleo de camomila é seguro quanto ao seu uso e deve ser evitado apenas por pessoas que possuem alergia ao composto.

Óleo de rosa – Os benefícios dos óleos essências de rosas estão relacionados a questões emocionais que ele desperta quando inalado. Dessa forma, ele ajuda a diminuir os sintomas da depressão e ansiedade, sendo muito benéfico para pessoas que estejam passando por alguma situação traumática ou até mesmo em casos de ataques de pânico.

Óleo de lavanda – É considerada a mais funcional dentre os óleos essenciais quando o assunto é acalmar, o óleo de lavanda ajuda a aliviar o estresse e a relaxar. Além disso, é uma restauradora natural do sistema nervoso e ajuda melhorar a qualidade do sono, diminuir tensões nervosas e a irritabilidade.

Aromaterapia

Afrodisíacos

Os óleos essenciais também são usados para melhorar a libido, e dentre os mais usados com essa função temos os óleos de jasmim e funcho. Estudos comprovaram que essas duas essências fazem com que seja estimulado o estado de excitação de quem faz uso dele, podendo ser usado para fazer uma massagem relaxante tanto no homem quanto na mulher.

Outra maneira de usar o óleo essencial como afrodisíaco é utiliza-lo para ser dispersado no ambiente em que se deseje essa função. Essa dispersão pode ser feita com a ajuda de difusores que aquecem o óleo e facilita, que o seu aroma e propriedades possam chegar mais facilmente as narinas.

Óleos essenciais para o cabelo

A indústria de cosméticos já vem utilizando, a um bom tempo, os óleos essenciais para tratamentos capilares. Eles podem ser benéficos para fortalecer, tratar as caspas, aumentar o brilho dos cabelos e até mesmo em tratamentos naturais para clareamento dos fios.

Dentre os óleos essenciais para os cabelos temos como exemplo o óleo de alecrim. Esse óleo ajuda a melhorar a força dos fios, diminuindo as quebras, e também funciona como um acelerador do crescimento. Inclusive alguns estudos vem apontando que o óleo de alecrim desempenha um papel similar ao minoxidil, um composto muito utilizado para prevenir a queda dos cabelos.

Além, como exemplos de óleos essenciais para os cabelos, temos o óleo de capim limão que ajuda a limpar e aliviar coceiras no couro cabeludo, o óleo de sálvia que ajuda a diminuir processos inflamatórios do couro cabeludo e o óleo de camomila que funciona muito bem para ajudar a clarear os fios naturalmente.

Óleo de Melaleuca- Tea Tree

Se você deseja experimentar os benefícios incríveis dos óleos essenciais, precisa conhecer o O Óleo de Melaleuca, conhecido também como Tea Tree. Consiste em um óleo 100% natural que atua ativamente na pele e até, nos cabelos.

Ele age na pele eliminando as bactérias, o excesso de sebo, deixando a pele mais bonita e saudável. É capaz de combater a acne em todos os níveis, com uma fórmula poderosa, elimina as inflamações nas costas, rosto e braços. O melhor de tudo é que, não deixa marcas ou cicatrizes das terríveis espinhas.

Algumas pessoas também usam o produto no cabelo para dar fim à temida caspa

tea tree

Onde comprar?

Para que você adquira o verdadeiro e original Óleo de Melaleuca da Vivá, realize a sua compra apenas no Site Oficial, acesse: http://emporioviva.com/teatree.

Dessa forma, você escolhe a oferta que mais atende as suas necessidades, com ofertas incríveis que cabem no seu bolso. É apenas pelo Site oficial que você consegue encontrar preços exclusivos, descontos, garantia especial e ainda, uma compra totalmente segura. É o único que garante originalidade e facilidades de pagemento.

Não perca mais tempo! Dê adeus á acne e compre agora mesmo o Óleo de Melaleuca e tenha uma pele linda e saudável!

comprar óleo melaleuca

Ainda tem dúvidas sobre óleos essenciais? Já usou algum? Conte a sua experiência!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar