Palumboismo: O que é? Quais são as causas?

Palumboismo é o termo utilizado pelos atletas de fisiculturismo para descrever uma condição atípica que acontece com alguns atletas ao decorrer dos alguns anos, que consiste em uma distensão abdominal.

A palavra Palumboismo está sendo bastante falada nós últimos tempos, mas você sabe o que ela significa? Muitas pessoas ainda não sabem o verdadeiro significado do que é o Palumboismo, e por isso elas acabam tendo uma interpretação errônea dele.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o que é o Palumboismo esse artigo é para você, continue lendo e confira a seguir tudo sobre ele.

O que é Palumboismo?

O Steroid Gut ou Roid Gut popularmente conhecido como Palumboismo é o termo utilizado pelos atletas de fisiculturismo para descrever uma condição atípica que acontece com alguns atletas ao decorrer dos alguns anos, que consiste em uma distensão abdominal.

Alguns atletas desenvolvem o aumento exagerado do abdômen proporcionando uma barriga mais alta e redonda, mesmo que eles tenham o percentual de gordura baixíssimo.

O Palumboismo é bem raro de acontecer, porém atualmente o número de pessoas que possuem esse problema vem aumentando.

Dave Palumbo, ex-atleta de fisiculturismo que se marcava entre os mais populares ao lado das estrelas, após algumas aparições exemplares, entrou com o abdômen bizarramente dilatado, como se estivesse se entupido de comida momentos antes do show, e foi devido a isso que se deu nome ao estado em que ele se encontrava de Palumboismo, em um campeonato da NPC, um dos mais respeitados no mundo, que teve sua origem nos Estados Unidos, e hoje se torna internacional.

Palumboismo

Quais são as causas?

As causas do Palumboismo são diversas, mas a maioria delas está ligadas ao uso excessivo de anabolizantes.

Embora muitas pessoas acreditassem que essa dilatação abdominal poderia se dar através de cargas altíssimas nos exercícios onde se trabalha o grupamento muscular abdominal, como acontece com alguns agachamentos e levantamentos de peso, por exemplo, essa dilatação e distrofia abdominal não acontecem devido a isso, e sim com o uso constante dos anabolizantes.

Dois suplementos estão diretamente ligados ao Palumboismo, o GH, famoso hormônio do crescimento, e a insulina, por isso iremos explicar o papel de cada um no caso do Palumboismo.

O GH

Todos nós conhecemos o GH, famoso hormônio do crescimento, mas nem todos conhecem seus reais efeitos.

No crescimento corporal o GH tem efeitos inquestionáveis, e por um lado isso é perfeito, por outro não.

Não são só os músculos e ossos que se desenvolvem a partir do GH, mas também o crescimento interno do peito e do abdômen, conhecido como desenvolvimento visceral.

Além disso, o GH também pode levar ao crescimento desregular das mãos, dos pés, e até do nariz, da testa, e do queixo, fazendo com que ocorram alterações faciais.

A insulina

Outro fator importante no caso do Palumboismo é o uso da insulina.

Responsável por retirar o açúcar, gorduras, proteínas e nutrientes do sangue e utilizar isso para o desenvolvimento muscular, a insulina também é responsável pela retenção de líquidos.

E levando em conta que o GH levou ao crescimento interno dos órgãos e do intestino, por exemplo, isso causa um efeito estufa, ocasionando o inchaço, o popular Palumboismo.

Além do desconforto estético, a junção destes também traz risco à saúde, já que diferentemente dos órgãos e dos músculos, os ossos atingem a chamada placa epifisária, que impede o crescimento ósseo a partir dali, fazendo com que as costelas não cresçam junto ao crescimento interno dos órgãos, e os comprimam dentro do corpo.

Mas é importante lembrar que não é o apenas o uso do GH que causa o Palumboismo, como muitas pessoas pensam, e sim o uso excessivo dele.

Como evitar?

Para evitar o Palumboismo, o ideal que você evite o uso exagerado do GH e pratique seu esporte sempre com moderação, fazendo o uso correto dos anabolizantes, e sempre com o acompanhamento de um especialista.

Palumboismo

Como deve ser feito o tratamento?

Infelizmente não é possível reverter os efeitos do Palumboismo por completo, mas ao desenvolvê-lo o ideal é que cesse o uso de anabolizantes, principalmente o uso da insulina combinada com o GH.

Também não é recomendado exercícios que envolvam o grupamento muscular, por estes poderem distender ainda mais o abdômen.

Além do mais é recomendável consultar um médico para que ele possa indicar qual o tratamento mais adequado para cada tipo de pessoa.

Ficou alguma dúvida sobre o Palumboismo? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar