Pilates emagrece? Curiosidades e respostas para suas dúvidas! Saiba tudo aqui!

Pilates é uma atividade física elaborada com o foco de dar prioridade a firmeza do corpo, usando como base a força e flexibilidade, dando a segurança de movimentos ágeis para pessoas de todas as faixas etárias. Mas será que pilates emagrece?

Nesse texto você vai saber informações importantes sobre essa atividade, se você está se perguntando: “será que pilates emagrece? ” não deixe de ler até o final. Vamos lá?

 Pilates define o corpo?

A prática do pilates pode sim definir o corpo. Isso se dar porque esse exercício tem um treino com base na força física.

Como consequência, o praticante dessa atividade perde peso e ganha massa muscular. Justamente por causa dessa massa muscular alcançada é que o corpo fica definido. Então todos que praticam essa atividade precisam saber que pilates emagrece e define o corpo.

Mas para definir o corpo mais rapidamente, é necessário juntar esse exercício com atividades aeróbicas, além de manter uma alimentação saudável.

Em vista disso, ao praticar pilates as pessoas conseguem ter mais resistência, verticalidade, força e flexibilidade. Além de sabermos que pilates emagrece, ele também beneficia o sistema respiratório e a postura.

pilates emagrece?

Emagrece mais que musculação?

Por gasto de calorias, a perda de peso é garantida no pilates. Porém as duas atividades são excelentes para emagrecer e deixar o corpo definido.

A diferença entre essas atividades é que enquanto o pilates aumenta a resistência e o equilíbrio, a musculação é excelente para o fortalecimento do corpo e o crescimento muscular.

Tanto a musculação quanto o pilates são exercícios físicos que trabalha o músculo do corpo todo, e por isso são eficientes para a perda de peso.

No entanto, o pilates emagrece de modo mais lento se comparado com a musculação. Se o seu alvo é conseguir massa muscular de modo rápido, o exercício de musculação é o mais indicado.


Leia mais: No texto sobre aparelho de musculação! 


Em quanto tempo pilates emagrece?

Por se tratar de um exercício físico de baixo impacto, o pilates emagrece de modo lento. Por isso perder peso fazendo pilates não será tão acelerado quanto fazer outro exercício como a caminhada.

Entretanto, manter a regularidade na prática dessa atividade física é importante para a perda de peso, pois além de deixar o metabolismo mais acelerado, o pilates ajuda na construção dos músculos, aumentando o gasto calórico mesmo quando não se está em movimento.

Os efeitos do pilates podem ser observados no fim do 1° mês, e ao total de quatro meses você já terá um corpo completamente definido.

Quantos quilos posso perder?

Pilates emagrece porque em uma única aula é possível queimar até 500 calorias. Esse resultado pode ser alcançado em uma hora de atividade, dependendo da intensidade que a pessoa coloca no exercício.

Embora não seja uma atividade direcionada para o emagrecimento, o pilates emagrece porque diferente de outras atividades que precisam ter um tempo de descanso, essa atividade pode ser feita todos os dias.

Então para quem precisar perder uns quilos, pode ter a certeza que pilates emagrece. E com o passar dos meses isso ficará visível. O importante é não se esquecer de traçar um plano de treino e ter uma boa alimentação.

pilates emagrece?

Fazer quantas vezes por semana?

Os exercícios de pilates podem ser feitos todos os dias. Pois diferente de outros exercícios esse se for bem feito não causa fadiga muscular, ou seja, não vai sobrecarregar os músculos.

Pessoas consideradas sedentárias devem começar com um ritmo menor, e aos poucos poderá aumentar de acordo com o progresso do seu condicionamento físico.

Agora, se você já pratica alguma atividade física e quer complementar com esse exercício, então você pode fazer uma vez por semana.

Pilates emagrece e ajuda perder barriga?

Os exercícios de pilates praticados no solo aceleram os músculos profundos da região da barriga, além de que alguns exercícios específicos tonificam e deixam definido todo o abdômen de modo eficiente.

Para quem quer perder barriga fazendo pilates, de início é preciso fazer dez repetições e não passar disso, para não provocar uma fadiga muscular e ficar lesionado.

É importante destacar que o período de cada exercício é estabelecido pela duração da respiração de cada pessoa.


Você sabe o que é JUMP? Clique aqui e veja seus benefícios!


Emagrece os braços?

Os exercícios feitos ao longo do treinamento de pilates ajudam na definição do corpo como um todo, inclusive os braços.

Esse exercício é normalmente realizado com a utilização de uma bola, no entanto é possível treinar somente com o peso do corpo. Há muitos exercícios que podem ser realizados em qualquer ambiente, proporcionando um resultado fortificante para os braços e outras partes do corpo.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar