Pilates ajuda a afastar o estresse e mantem o corpo em forma

O pilates é um tipo de exercício físico que tem como finalidade, algumas bem parecidas com a ioga, como p.ex. unir corpo e mente.

O conjunto de técnicas mais utilizadas são aquelas para alongar, tonificar e fortalecer a musculatura, reeducar a postura.

Geralmente, as atividades envolvem dois métodos, as de solo e as suspensas. Quanto melhor a postura, mas fácil fica o principal foco do trabalho, o enrijecimento abdominal, ou como outros preferem, o fortalecimento do abdômen.

pilates

Quais as principais situações em que o pilates é indicado?

O pilates é um grande auxiliar na melhoria qualidade de vida de pessoas saudáveis e também daquelas que sofrem com alguma enfermidade.

  1. Poderoso contra o estresse
  2. Ajuda na melhoria da concentração
  3. É excelente para quem sofre com dores nas costas
  4. Auxiliar para a melhoria da postura
  5. Problemas de articulação

Seus movimentos garantem o fortalecimento de todos os músculos.

Com a melhoria postural e do fortalecimento do abdômen, a região lombar também é beneficiada juntamente com os órgãos internos.

Quem pode praticar?

O pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, porém em alguns casos, que envolvem doenças, as pessoas só podem recorrer a ele sob prescrição médica. O maior cuidado deve ser com pessoas com problemas na cervical, pois o pilates força bastante toda a musculatura e vértebras e a região cervical é sensível a muitos elementos existentes na prática do pilates.

Como em todas as atividades físicas, a respiração deve receber atenção especial, pois ela é importante aliada na prática da atividade.

Os movimentos exigem concentração e consciência corporal porque muitos dos movimentos são realizados em bases móveis ou suspensas que necessitam de equilíbrio e foco total no que está realizando.

O pilates pode ser considerado uma atividade lúdica devido ao grande número de aparelhos e acessórios utilizados para a sua prática, porém, querendo praticar em casa, é totalmente possível, desde que possua um colchonete para a execução de alguns exercícios.

O pilates não é necessariamente uma prática física que visa principalmente a perda de peso. O que ele faz é fortalecer a musculatura e até promover o ganho de massa muscular, o que provoca uma grande perda calórica.

Os benefícios sentidos no dia-a-dia

A pessoa passa a se perceber melhor, desenvolver a consciência corporal, o controle da respiração, e consequentemente, o afastamento do estresse promovido pela melhoria da percepção sobre si mesmo. Além disso, a pessoa alcança um equilíbrio coral e mental que a deixa mais focada nas atividades diárias rendendo muito mais em todas as esferas da sua vida.

Os ganhos obtidos

Uma vida mais tranquila, melhor rendimento em todas as atividades, o combate da ansiedade, foco e metas que a pessoa passa a delinear, melhora da autoestima e amor próprio.

O desempenho sexual também melhora devido ao controle da respiração e da flexibilidade adquirida, promovendo assim uma qualidade de vida acima do esperado.

Com o combate da ansiedade e a aquisição de uma boa concentração e foco, a pessoa passa a viver de bem com a vida porque aprendeu também a ter paciência.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar