Plasil

A metoclopramida é um remédio que promove o esvaziamento do estômago, geralmente indicado para tratar as náuseas e vômitos, devido ao aumento da motilidade do sistema gastrointestinal e das secreções do estômago. Ele é mais conhecido como Plasil. Conheça agora tudo sobre ele

O plasil pode ser adquirido em forma de comprimidos, gotas ou solução injetável.

plasil

O Plasil pode ser comprada nas farmácias convencionais com o nome comercial de Plasil​, Eucil ou Fluccil na forma de comprimidos, gotas ou solução injetável. E indicado para o tratamento dos distúrbios de ordem gastrintestinal, como náuseas e vômitos, que tenham  origem central e periférica, ou seja, provocados por causa de cirurgias, doenças metabólicas e infecciosa, entre outros motivos. Ele também pode ser usado para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Onde comprar o Plasil?

O Plasil é encontrado nas farmácias de todo Brasil, e também pode ser adquirido online. Escolha qual farmácia é melhor para você:

Comprar o Plasil na Drogaria Araújo:

botao-araujo

Comprar o Plasil na Drograria Onofre:

onofre

Como usar o plasil

O Plasil pode ser utilizado por crianças e adultos, desde que seguindo as recomendações de maneira adequada, para que não ocorra efeitos colaterais:

Adultos devem tomar um 1 comprimido, 3 vezes ao dia, 10 minutos antes das refeições.  Se for Injetável: 1 ampola cada 8 horas. E a  solução oral deve ser tomada 2 colheres das de chá (10 ml), 3 vezes ao dia, 10 minutos antes das refeições.

Crianças: A dose não deverá exceder de 0,5 mg/kg/dia e o tratamento deve começar com a dose mais baixa.

  • 1 a 3 anos: 1 mg, 2 a 3 vezes ao dia.
  • 3 a 5 anos: 2 mg, 2 a 3 vezes ao dia.
  • 5 a 14 anos: 2,5 – 5 mg, 3 vezes ao dia.

Efeitos colaterais do Plasil

Os principais efeitos colaterais do uso do plasil incluem movimentos involuntários, sonolência, convulsões, depressão, diarreia, náusea, vômitos, fraqueza ou pressão baixa.

O Plasil não deve ser utilizado por  crianças com menos de 1 ano de idade, assim como por pessoas que apresentem hemorragia gastrointestinal, obstrução do intestino, perfuração intestinal, feocromocitoma ou com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Além disso, este medicamento não deve ser utilizado por grávidas sem indicação do obstetra.

Outros efeitos colaterais apresentados pelo uso inadequado do plasil são:

  • Depressão mental:  Os sintomas variam de grau leve a grave incluindo a concepção de idéias suicidas e em alguns casos até mesmo o suicídio.
  • Podem ocorrer sintomas extrapiramidais, os quais são mais freqüentes em crianças e adultos jovens e podem ocorrer após uma única dose. Na maioria dos casos consistem de sensação de inquietude; ocasionalmente podem ocorrer movimentos involuntários dos membros e da face, as vezes podem ocorrer torcicolos, crises oculógiras, protrusão rítmica da língua, fala do tipo bulbar ou trismo.
  • Em pacientes idosos, tratados por períodos prolongados, pode ocorrer a  discinesia tardia.

O Plasil Injetável e  o em gotas contêm metabissulfito de sódio, o que pode desencadear reações do tipo alérgico, incluindo choque anafilático ou crises asmáticas menos severas em pessoas suscetíveis. A prevalência da sensibilidade ao sulfito na população em geral é desconhecida e provavelmente baixa, sendo mais freqüente em asmáticos. Além disso o Plasil pode aumentar os níveis séricos de prolactina, o que pode ser contra indicado em pacientes com câncer de mama.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “Plasil

Comentar