Pozato uni: Saiba tudo sobre essa pílula do dia seguinte

Pozato uni

Diversas mulheres não sabem como fazer o uso da pílula do dia seguinte. Não sabem dos riscos nem como ela funciona no organismo. Hoje vamos apresentar uma das pílulas do dia seguinte mais procuradas do mercado, a Pozato uni.

O artigo de hoje é especial sobre esse assunto que pelo menos uma vez na vida uma mulher vai passar, que é a oportunidade de evitar uma gravidez indesejada. Isso pode acontecer por diversos motivos. Para você saber mais sobre a Pozato uni, seus efeitos colaterais, como tomar, qual a média de valor e para que serve, continue lendo o texto a seguir e obtenha todas as informações necessárias. Quer saber como funciona uma pílula do dia seguinte?  Veja tudo isso e muito mais a seguir

O que é o Pozato uni? Para que serve?

Pozato uni é um método contraceptivo de emergência que foi estudado, elaborado e testado num dos melhores laboratórios de farmácia do mundo todo. Aprovado e testado por cientistas e estudantes da área ginecológica.

Método contraceptivo é quando você quer se proteger de uma relação sexual para evitar uma gravidez indesejada. Os mais comuns são os orais, que você fica continuamente protegida. O método contraceptivo de emergência é exatamente quando você não tomou nenhum outro anticoncepcional e teve uma relação sexual desprotegida e quer evitar uma gravidez. Por isso ele é de emergência.

A finalidade do Pozato uni é proteger a mulher de uma gravidez indesejada após uma relação sexual até 72 horas depois.


Para saber o preço da Pozato Uni, clique aqui.


É eficaz? Como tomar?

Muito eficaz, porém não é garantido 100% de eficácia. Para garantir a sua eficácia maior o Pozato uni deve ser tomado o mais breve possível após a relação sexual, mais indicado nas primeiras 24 horas. Após as primeiras 24 horas o seu efeito vai diminuindo e as chances de ficar grávida aumentam, mas o seu efeito é até nas primeiras 72 horas.

O medicamento Pozato uni é de dose única, que você tomará o mais breve possível logo após a relação sexual.

Se você fizer vômito em até duas horas após tomar o remédio, é indicado que você repita a dose.

Quais são os efeitos colaterais?

Os métodos contraceptivos de emergência como a pílula do dia seguinte Pozato uni são uma grande carga de hormônios que vão para o seu organismo de uma vez só, por esse motivo diversos efeitos colaterais podem ser sentidos pelos próximos 15 dias após tomar o remédio.

Os efeitos colaterais do Pozato uni são:

  • Sensibilidade das mamas;
  • Retenção de líquido;
  • Dor na parte inferior do abdômen;
  • Aumento de peso;
  • Icterícia (pele, urina ou esclerótica amarelas);
  • Elevação da pressão arterial;
  • Elevação do colesterol e açúcar do sangue
  • Dor de cabeça
  • Tontura
  • Náusea
  • Vômito
  • Sangramentos uterinos irregulares
  • Alteração no ciclo menstrual

Pozato uni

Posso ingerir bebida alcoólica depois de tomar o Pozato uni?

Essa é uma dúvida que atinge quase todo mundo, é importante saber se é permitido beber após tomar esse medicamento e se isso pode diminuir sua eficácia.

Os médicos não recomendam que você ingira bebida alcoólica pós tomar o Pozato uni, porque isso pode sim diminuir sua eficácia.

Quanto custa esse medicamento?

Após uma pesquisa em diversas farmácias, pudemos verificar que a média de preço do Pozato uni está em torno de R$13,00. É um medicamento bastante acessível.

Como funciona o Pozato uni no organismo?

A pílula do dia seguinte é composta de levonorgestrel, que é um hormônio. Cada pílula de Pozato uni é composta de 1,50 mg de levonorgestrel e excipientes: amido, polissorbato 80, celulose microcristalina, lactose, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, edetato dissódico, dióxido de silício, corante laca azul brilhante, macrogol e ácido poli 2 -(dimetilamino).

Essa grande quantidade de hormônio de uma só vez em seu organismo, fará com que um novo ciclo menstrual se inicie, ele vai dificultar e impedir que o óvulo encontre o espermatozoide e o ambiente uterino fique impróprio para qualquer tipo de fecundação.

Cerca de duas semanas após a ingestão do Pozato uni, muito provavelmente você fique menstruada, por causa do novo ciclo menstrual que o medicamento está provocando. A parede do seu útero descamará e dessa forma a gravidez será evitada.

Se mesmo tomando pílula anticoncepcional, mas esqueceu de tomar por dois dias e teve relação sexual desprotegida, é recomendado que você tome o Pozato uni. Se a camisinha estourou e você não faz uso de nenhum método contraceptivo é recomendado que você faça uso do de emergência, se o seu desejo é evitar uma gravidez não planejada.

É recomendado também a pílula do dia seguinte para vítimas de estupro, para evitar uma gravidez advinda de um trauma e abuso sexual.

Esperamos que as informações de hoje tenham sido úteis.

Até a próxima!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 4,82 do total de 5)
Loading...

7 thoughts on “Pozato uni: Saiba tudo sobre essa pílula do dia seguinte

Comentar