Reiki

A palavra Reiki é japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. “Rei” significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe.

Reiki é um método de redução do estresse, a cura natural pelas mãos, que harmoniza e repõe as energias perdidas, recuperando a saúde. É um modo de ativar o poder que habita em nós, capta, modifica e potencializa a energia que nosso próprio corpo produz.

REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, e a energia Ki flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando o Ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida, assim, o Reiki é um processo que une duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física.

reiki

Como é feito a energização através do Reiki?

A energização ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o “Dom da Cura”.

O Reikiano – pessoa capacitada para aplicar a técnica – medita símbolos e mantras, os repetindo algumas vezes. A energia entra pelo chacra da coroa – a cabeça do Reikiano -, passa pelo chacra do coração e sai pelas suas mãos, entrando no chacra da pessoa e energizando-a.

O Reiki é uma energia inteligente, indo direto para o ponto que o paciente precisa. Na prática, ele limpa e reativa as células, além de todos os sistemas do corpo, dissolve e elimina os bloqueios, promovendo o equilíbrio.

Algumas vantagens e benefícios do método Reiki

– Acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz;

– Traz uma clareza espiritual;

– Fornece uma sensação de alívio emocional prolongada e auxilia no controle das emoções;

– Limpa o campo energético;

– Alivia dores;

– Limpar órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros;

– Auxilia no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão, etc;

– Purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do escritório, da casa, carro, jardim, onde quer que seja o local, você canaliza energia e purifica o ambiente.

– Pode curar adultos, idosos, crianças e bebés, animais até as plantas.

– E o mais importante: Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. Sua Energia é amor no estado puro, todo o terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!

Curiosidade

Reiki não é religião nem prega doutrinas, simplesmente trata as enfermidades dos pacientes através de canalização e purificação das energias Ki de cada pessoa. Para obter sucesso nesse tratamento, tanto o terapeuta quanto o paciente precisam acreditar na força de cura e nessa harmonização da energia vital individual. Como não é nocivo, o método trabalha em conjunto com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, por exemplo.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar