Remédios caseiros para colesterol alto: Veja os mais eficientes!

remédios caseiros para pressão alta

A luta contra o colesterol alto é diária. Desde a alimentação a hábitos diários, é necessário sempre controlar os níveis, pois um elevado nível de colesterol pode acarretar em outros problemas de saúde graves e até fatais.

Além dos remédios controlados que muitas pessoas tomam para diminuir esses níveis, alimentação balanceada e atividades físicas, é possível usar como auxiliar alguns remédios caseiros para colesterol alto. Desta forma, o colesterol alto passa longe e você se mantém distante de riscos maiores.

Remédios caseiros para colesterol alto

Conheça alguns remédios caseiros para colesterol alto e da sua casa controle e conserve a sua saúde:

Aveia

Por ter uma grande quantidade de fibra solúvel, a aveia se torna uma ótima aliada para controlar o colesterol alto. Podendo ser feita como um mingau e até ser adicionado em frutas.

Ácidos graxos

Os ácidos graxos são um tipo de gordura ótima para controlar o colesterol pelo seu ômega-3. Coloque em sua refeições alimentos que contenham esses ácidos, como: peixes como o salmão, sardinha, truta e atum. Coma peixe pelo menos duas vezes por semana.

Vinagre de maçã

Sim, o vinagre de maçã também um ótimo aliado para abaixar seu colesterol. Para ingerir, misture em um copo de água uma colher de chá de vinagre de maçã orgânico e beba de duas a três vezes por dia, por no mínimo um mês.

suco de laranja para pressão alta

Suco de laranja

O suco de laranja, além de ser uma bebida deliciosa, ajuda a reduzir os níveis de colesterol do sangue por ser rica em vitamina C, folato e flavonóides. Beba todos os dias  de 2 a 3 xícaras do suco.

Chá

O chá em geral é uma bebida benéfica para saúde em vários sentidos e não é diferente para o colesterol alto. Principalmente o chá preto que funciona como uma grande defesa contra os níveis altos de colesterol, reduzindo a gordura no sangue em até 10% em 3 semanas. Outro chá indicado é o popular mate e também o de feno-grego. Para o chá de feno-grego ferva 1 colher de sementes de feno-grego em 1 xícara de água por 5 minutos e ingira todos os dias (de manhã e a noite).

Sementes de coentro

As sementes de coentro funcionam como um ótimo remédio caseiro para colesterol alto por ajudar a baixar o famoso LDL (mau colesterol). Para tomar, faça igual um chá: ferva um copo de água com duas colheres de pó de semente de coentro e depois coe. Beba todos os dias pelo menos duas vezes.

óleo de coco para pressão alta

Óleo de coco

Mesmo que o óleo de coco seja uma gordura saturada, quando se fala de colesterol alto ele é muito eficaz. Por conter ácido láurico, ajuda a aumentar o HDL (bom colesterol). Para ingerir você deve tomar puro mesmo, cerca de uma a duas colheres de sopa do óleo todos os dias. Se atente para não usar  óleo de coco refinado ou processado.

Nozes

Também rico em fibras, os nozes possuem esteróis vegetais que ajudam a controlar o colesterol elevado. Insira na sua dieta diária os nozes, podendo também ingerir outros alimentos da mesma família como: amêndoas, amendoins, avelãs e pistache.

Alcachofra

Além de diminuir a concentração do colesterol ruim, também protege o fígado. Para ingerir, cozinhe a alcachofra em água quente por 7 minutos e depois coma. Faça isso todos os dias.

Sementes de linhaça

Outro alimento rico em fibras, as sementes de linhaça ainda juntam em seus componentes o ômega 3 e 6, que como citado em tópicos acima, é ótimo para reduzir o colesterol alto. Para ingerir, você pode colocar as sementes de linhaça para acompanhar outros alimentos como: sopas, saladas, iogurte, suco, leite ou vitamina.

Tintura de berinjela

Outro alimento que ajuda a melhorar o colesterol por possuir fibras é a tintua de berinjela. Para ingerir, coloque 4 fatias de casca de berinjela de molho no álcool de cereais e deixe por 10 dias. Passado isso, coe com um filtro de papel e dilua em meio copo de água. Tome 1 colher de café duas vezes por dia.

É importante ressaltar que esses remédios caseiros que ajudam a reduzir o colesterol alto não substituem a dieta, exercícios e remédios controlados prescritos para seu caso. Esses remédios são complementos para fortalecer ainda mais o tratamento.

Eaí, você já sabia desses remédios caseiros para colesterol alto? O que achou? Conta pra gente!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar