Remédios para dormir: Saiba quais cuidados devem ser tomados

Por diferentes problemas e motivos, algumas pessoas precisam utilizar remédios para dormir para que consigam a qualidade de vida que uma noite de sono proporciona. Apesar disso, os remédios para dormir possuem riscos que devem ser observados e se esse é o seu caso descubra quais cuidados tomar com esse tipo de medicação.

remedios-para-dormir

Procure sempre um médico

É sempre importante reforçar que antes de tomar qualquer remédio para dormir é importante que você consulte um médico, pois somente assim você terá uma análise profunda e profissional sobre a necessidade de utilizar remédios para dormir.

Não se automedique

Embora os remédios para dormir possuam venda controlada não é incomum encontrar quem tome o remédio de um amigo ou familiar por ouvir boas recomendações ou, ainda pior, quem compre remédios no mercado ilegal.

A automedicação possui graves consequências, especialmente quanto a remédios para dormir, e por isso é importante que você nunca se automedique.

Não tome mais do que o recomendado

Após consultar um médico que te receitou remédios para dormir é indispensável que você siga a recomendação médica e tome apenas o que foi indicado. Dessa forma, se a indicação é de meio comprimido não tome um comprimido inteiro esperando melhores resultados. Para o sucesso do tratamento e para o bem da sua saúde é indispensável que você não ultrapasse a dose.

Invista em terapias alternativas

Não se prenda apenas a remédios para dormir, já que o seu uso deve ser preferencialmente temporário e imediato. Assim, para dormir melhor em longo prazo procure por terapias alternativas como remédios naturais, sessões de acupuntura ou mesmo tratamentos específicos.

Não ingira bebidas alcoólicas

A interação entre o álcool e os remédios para dormir é bastante perigosa e pode ser fatal, por isso evite a ingestão de bebidas alcoólicas enquanto usar remédios para dormir. Misturar os dois ao mesmo tempo, então, nem pensar.

insônia

Atenção a outros remédios

Se você toma algum outro remédio, especialmente para doenças crônicas, é importante que você comunique o seu médico porque a interação medicamentosa pode cortar o efeito de um ou de todos os remédios, além de poder trazer prejuízos graves para a saúde.

Cuidado com a tolerância

Com o uso contínuo dos remédios para dormir é possível que o corpo desenvolva uma tolerância à medicação, o que pode levar até mesmo à dependência. Assim, esteja sempre em contato com o seu médico e a qualquer sinal de tolerância ao remédio marque uma nova consulta.

Não interrompa o tratamento

Tomar remédios para dormir prolongadamente faz mal para a saúde, mas interromper o tratamento antes do previsto, também. Por isso, tome o remédio pelo tempo descrito pelo seu médico e no caso de algum efeito colateral procure o profissional para que ele possa te orientar sobre o uso.

Dessa forma, os remédios para dormir ajudam muitas pessoas com distúrbios do sono, mas devem ser usados de maneira responsável e com acompanhamento médico, já que é grande o risco de efeitos colaterais e até mesmo dependência.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentar