Salonpas: Saiba tudo sobre esse popular medicamento!

Sabe aquelas dores no corpo causadas por mau jeito e até mesmo estresse? Elas podem ser solucionadas com uma simples fita adesiva de Salonpas, um relaxante muscular que auxiliar a eliminar dores e tem efeito analgésico e anti inflamatório. Saiba agora tudo sobre o Salonpas e como utiliza-lo.

salonpasO Salonpas é um medicamento que proporciona uma sensação de refrescância e alívio imediato de dores e inflamações musculares. Ele tem como principio ativo o Salicilato de Metila. Ele é comercializado mais popularmente em forma de adesivo medicinal de uso tópico, e age através do mecanismo de absorção transdérmica, ou seja, o produto é aplicado no local da dor e distribuído através dos vasos sanguíneos, sendo possível assim, alcançar rápido alívio.

Onde posso comprar?

Se você deseja comprar o Salonpas online, pode optar por duas farmácias que vendem online:

Comprar Salonpas na Drogaria Araújo:

botao-araujo

Comprar o Salonpas na Drogaria Onofre:

onofre

Salompas natural

Se você quer aliviar as dores e utilizar um produto natural, você pode optar por um suplemento como Cartilax, que é feito apenas com ingredientes naturais e selecionados e possui os mesmo benefícios do Salompas e mais alguns outros.

Para comprar ele basta clicar aqui e ir para o site oficial!

Indicações de uso do Salonpas

O Salonpas pode ser adquirido em fármacias sem prescrição médica, porém é necessário estar ciente dos seus efeitos e em caso de dúvidas procurar uma ajuda profissional.

Ele tem como principal objetivo o alívio de dores e inflamações associadas à fadiga muscular, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, artrites, torcicolo, nevralgia e dores reumáticas.

O Salonpas não deve ser utilizado em feridas, peles irritadas, mucosas e olhos. Em contato com olhos e mucosas lavar com água corrente ou soro fisiológico.

Efeitos Colaterais

Como todo medicamento, este pode apresentar efeitos colaterais provocados pelo uso impróprio ou incorreto. Os efeitos mais frequentes são as manchas, reações ou irritação na pele no local de aplicação, descamação, bolhas, coceira, vermelhidão, eritema e pancadas. Ao utilizar o Salonpas e você apresentar qualquer um dos sintomas acima procure um médico imediatamente.  Em caso de reações alérgicas o uso deve ser suspenso imediatamente.

O Salonpas também não deve ser utilizado por grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que são hipersensíveis a medicamentos ou a qualquer um dos componentes do Salonpas também devem evitar o seu uso sem recomendação médica.

salonpas

Modo de uso

O Salonpas deve ser usado por adultos e crianças acima de 12 anos, ele pode ser comercializado como adesivo, que é a forma mais comum, mas também é possível o encontrar na forma de gel ou spray. Cada uma das formas existe uma tipo de recomendação. Confira abaixo:

  • Gel: Lavar e secar o local da aplicação e aplicar uma leve camada do gel de Salonpas sobre a área afetada. Repetir esse procedimento de 3 a 4 vezes ao dia.
  • Emplastro: Retirar o filme plástico do adesivo e aplicar sobre a área afetada. Deixar agir por em média 8 horas.
  • Spray: Agitar bem o tubo antes de o utilizar, aplique o medicamento na área afetada com uma distância de 10 cm. Você deve aplicar o medicamento no mesmo local em no máximo 3 segundos, 4 vezes ao dia.

Composição

Confira a composição deste medicamento, caso você possua alguma reação adversa a algum dos componentes de sua forma, suspenda o uso do medicamento

Salicilato de metila ………. 330 mg

L- mentol ……………….. 300 mg

Dl- cânfora ……………….. 65 mg

Salicilato de glicol ………… 50 mg

Timol……………….. 42 mg

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (26 votos, média: 3,35 do total de 5)
Loading...

Comentar