TDAH: O que é? Quais os sintomas? Veja isso e muito mais!

homem com TDAH

Você já ouviu falar de TDAH? Conhece alguma pessoa que tem isso? Sabe o que significa a sigla? Tem noção de como esse transtorno atrapalha a vida de uma pessoa? Muitos não têm noção do que é essa enfermidade que cada vez mais ataca a vida da população no século XXI.

Neste texto, você vai ter a oportunidade de conhecer tudo o que for necessário para saber, de uma vez por todas, o que é o chamado TDAH. Confira!

O que é o TDAH?

O TDAH é a sigla dada para o Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade. Ele normalmente aparece na infância e segue com a pessoa pelo resto da vida dela. Esse problema psicológico é genético, mas pode sofrer complicações com o passar do tempo e as situações vividas pela pessoa com o passar dos anos.

Os principais sintomas relacionados ao TDAH é o próprio deficit de atenção, a inquietude e também a impulsividade. As pessoas que possuem esse transtorno precisam de tratamento medicamentoso e psicológico para conseguir fazer atividades simples ao dia a dia de qualquer pessoa, como estudar, trabalhar, assistir a um filme ou sentar em uma mesa de bar, por exemplo.

O TDAH impede que a pessoa tenha foco, organização, que consiga manter uma certa clareza na mente. A enfermidade é bastante prejudicial no caso de estudantes, por exemplo, que não conseguem se concentrar para realizar atividades, fazer provas e ler livros.

mulher com TDAH

Quais os sintomas?

Os principais sintomas do Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade são os relacionados à organização cerebral da pessoa. Ela fica desatenta, inquieta, impulsiva, com baixa capacidade de concentração, sem foco, desorganização mental, além da falta de interesse por estudar e fazer atividades que requerem atenção e foco.

TDAH infantil

O mais comum é que o TDAH comece a dar sintomas na infância, bem no início mesmo da vida dos pequenos. Normalmente, ele é descoberto quando a criança vai para a escola e passa a ter dificuldades que os outros colegam não têm, como de fazer atividades simples em sala de aula e provas.

A principal característica do transtorno na infância é essa e isso pode causar uma série de problemas para a criança já na primeira infância. Ela pode se achar incapaz, ter momentos de fúria e insatisfação, ficar triste constantemente e ter a autoestima completamente abalada por não conseguir ser igual aos coleguinhas de turma, por exemplo.

É preciso que os pais fiquem atentos a esses sintomas, se eles são recorrentes, se antes de entrar na escola já era perceptível esse tipo de comportamento. Também não diagnostique o seu filho com TDAH apenas pelo fato de ele não gostar de estudar, ou não ter paciência para fazer exercícios.

O transtorno é bem mais do que isso, é algo incontrolável, que ocorre sempre, em todas as situações. Por isso, antes de pensar em diagnosticar a criança, leve-a para uma consulta com um psicólogo. Se ele concordar com a existência do TDAH, provavelmente, vai indicar uma ida ao psiquiatra para que os medicamentos corretos sejam receitados.

Menino com TDAH

Tem remédio?

Sim, existe uma série de medicamentos que podem ser usados para diminuir e até mesmo suspender os efeitos do TDAH. Entre eles, o mais famoso, é a ritalina, um remédio muito forte que só deve ser tomado por indicação médica.

Além dele, outros medicamentos são mais indicados para crianças e adolescentes. A ritalina é mais usada em adultos por conta dos efeitos colaterais e reações adversas.

Como deve ser o tratamento?

O tratamento do TDAH é feito a partir da análise com psicanalista ou terapia com psicólogo cognitivista. Além disso, é provável que o médico passe algum medicamento de uso contínuo, mas pode ser que apenas a terapia ou a análise resolva o problema.

Em alguns casos, os especialistas podem passar até mesmo o uso de alguns suplementos naturais que podem auxiliar nos efeitos e sintomas do TDAH, mas o mais comum é mesmo a combinação do psicólogo mais o uso de medicamentos próprios para o transtorno.

O TDAH não tem cura, mas ao fazer o tratamento é possível que a pessoa tenha uma vida normal para sempre.

Neuro Caps

Um dos principais sintomas da TDAH é a falta de foco e concentração. Esse tipo de problema pode atrapalhar seu desempenho no trabalho e nos estudos. Existem suplementos naturais nootrópicos que podem auxiliar no combate a esses sintomas.

O principal desses suplementos é Neuro Caps. Através da sua fórmula exclusiva ele melhora a cognição e favorece a produção de neurotransmissores aumentando seu desempenho cerebral. Através dessas ações o Neuro Caps traz diversos benefícios, entre eles amenizar alguns dos sintomas de TDAH.

Saiba mais Clicando Aqui!

neuro caps depoimento

Quais benefícios ele traz?

O uso contínuo e correto do Neuro Caps vai:

  • Melhorar seu desempenho mental;
  • Fazer com que você tenha mais energia;
  • Aumentar a concentração;
  • Melhorar a capacidade de foco;
  • Melhorar a memória.

Realmente funciona?

Sim! Neuro Caps traz resultados, porque conta em sua fórmula apenas com ingredientes com ação cientificamente testada. Além, disso a própria fórmula do Neuro Caps foi testada antes da comercialização para garantir que ele traria os melhores resultados possíveis. Existem diversos depoimentos de pessoas que testaram o produto e ficaram muito satisfeitas com os resultados.

neuro caps depoimento

neuro caps depoimento

Onde comprar Neuro Caps?

O produto é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Por isso para realizar a compra você precisa acessar o  www.neurocaps.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis. Pode realizar a compra com tranquilidade, pois o site é protegido e por isso seus dados pessoais e financeiros vão estar seguros e sigilo.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!

Qual o preço? Vou pagar Caro?

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que você não estará criando um gatos comprando Neuro Caps e sim fazendo um investimento na sua saúde e no seu desempenho mental. Com Neuro Caps você irá render muito mais em seu trabalho, em seus estudos e nas tarefas do seu dia a dia.

O preço que você irá pagar pelo produto vai variar de acordo com a oferta que você escolher, pois comprando mais potes, você ganha descontos e cada unidade sai com um valor menor. Quer conferir opções de valores, saber mais sobre o produto ou realizar sua compra agora mesmo? Clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

neuro caps botão de compra

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o TDAH, deixe o seu comentário na caixa de texto abaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar