Vitamina para memória: Descubra AQUI quais são as melhores!

Vitamina para memória

Os nutrientes presentes nos alimentos são fiéis aliados da saúde humana. Muitas respostas para problemas e enfermidades estão no consumo saudável de frutas, vegetais e outros produtos. Em alguns deles, por exemplo, é possível encontrar vitamina para memória, ideal para quem não consegue se recordar de acontecimentos e informações.

Se você tem problemas de memória e não sabe como resolvê-lo, a solução pode estar na sua geladeira ou no armário da cozinha. Veja, nos próximos tópicos, qual é a vitamina para memória essencial à sua saúde!

Vitamina para memória: Quais as melhores?

Isso mesmo! Não existe apenas uma vitamina para memória, mas sim várias. Há também minerais que vão ajudar a melhorar a sua capacidade cognitiva e aumentar a sua memorização.

As vitaminas que melhoram a memória são as que estão presentes no complexo B, principalmente a B1 e a B6. Esses dois nutrientes podem aumentar e muito a sua capacidade de absorção de situações e conhecimentos.

Vitamina B1

A B1, por exemplo, é responsável pela energia da célula. Ela aumenta a capacidade metabólica do seu corpo e faz com que o seu cérebro trabalhe de forma melhor e com alta velocidade. Assim, a sua memória vai ficar bem mais ativa e trazer resultados importantes.

A vitamina B1 pode ser encontrada em cereais integrais, leguminosas e carnes diversas. Lembre-se sempre de consumir tudo com muito bom senso. O exagero pode trazer efeitos ruins para o seu organismo.

Vitamina para memória alimentos ricos em B1

Vitamina B6

Já a B6 é utilizada para eliminar uma substância que prejudica a atuação do cérebro. Ela auxilia no metabolismo da hemocisteína e diminui a concentração dela no sangue. Esse trabalho da B6 pode até evitar o mal de Alzheimer – a doença mais grave relacionada à perda de memória. A B6 também em encontrada em carnes, leguminosas e frutas como a banana e a ameixa.

Vitamina para memória alimentos ricos em B6

Ômega 3

Um complexo muito importante também para a memorização é o ômega 3. Ele forma uma membrana que envolve os neurônios e melhora a capacidade de cognição. Para consumir o ômega 3, basta você comer peixes, couve-flor, linhaça e chia.

Vitamina para memória alimentos ricos em ômega 3

Minerais

No quesito minerais, dois são muito importantes para melhorar a sua memória. É o caso do magnésio, por exemplo, que atua diretamente nos neurônios. Ele reduz o deficit de memória e reconstrói os neurônios que haviam sido perdidos nessa parte importante do cérebro. O magnésio está presente no chocolate, na aveia, folhas verdes e no feijão.

O zinco também é um excelente mineral para memória. Ele é um poderoso antioxidante que neutraliza os chamados radicais livres responsáveis pela destruição de neurônios relacionados à capacidade de memorização. Ele pode ser encontrado no feijão, semente de linhaça e grão-de-bico.

Vitamina para memória alimentos ricos em zinco

Alimentos para melhorar a memória

Abaixo uma lista com os 10 alimentos que você precisa colocar na sua dieta para melhorar a memória:

  1. Feijão;
  2. Peixes;
  3. Folhas verdes;
  4. Chocolate;
  5. Semente de linhaça;
  6. Chia;
  7. Nozes;
  8. Banana;
  9. Couve-flor; e
  10. Ameixa.

Suplemento natural para memória: ModAlerta

Se você quiser tomar um suplemento natural para melhorar a sua capacidade de memorização, a dica é escolher pelo ModAlerta. As pílulas dele são recheadas de nootrópicos, elemento ideal para dar capacidade de cognição do cérebro humano. Ele age diretamente no suprimentos neuroquímicos do seu cérebro, garantindo tudo que ele precisa para funcionar em sua capacidade máxima.

Para saber mais sobre o ModAlerta CLIQUE AQUI!

modalerta

Benefícios

Por ser um poderoso nootrópico, o ModAlerta trabalha em todo o processo de oxigenação do cérebro. Isso aumento a capacidade de cognição do ser humano que causa o aumento da capacidade de memorização, foco no trabalho ou estudo, maior eficiência no que se faz, melhor absorção de conhecimento e maior clareza mental.

Tudo isso junto vai transformar a sua vida e fazer você ser dono de um cérebro com alta inteligência e memória. Ideal para quem precisa de utilizar bastante o cérebro em estudos e também no trabalho, mas também essencial para você ter uma vida mais saudável, com a atividade cerebral funcionando perfeitamente.

modalerta beneficios

Como tomar?

Você deve tomar apenas uma pílula por dia da vitamina para memória. Pode ser pela manhã, ou antes de fazer alguma atividade que exige bastante do cérebro, como estudar, por exemplo.

O ideal é seguir esse modo de ingerir o suplemento. Não tome mais de uma pílula por dia, porque essa superdosagem pode fazer mal para a sua saúde e causar efeitos colaterais indesejados.

Onde comprar?

Você pode comprar o ModAlerta no próprio Site Oficial. Ele é completamente seguro, e seus dados vão estar protegidos. Basta acessar o www.modalerta.me e escolher uma das ofertas disponíveis.  Lá também é possível saber mais informações a respeito desse suplemento. Ele é uma verdadeira vitamina para memória!

Quer conferir as informações agora mesmo? Clique no botão abaixo, que você será redirecionado para o Site Oficial.

botão de compra do ModAlerta

Se tiver restado alguma dúvida sobre a vitamina para memória e a respeito do ModAlerta, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar