Albumina Engorda?

É frequente que apareçam dúvidas quanto ao uso correto de suplementos, e o medo mais comum é que o suposto suplemento realize o trabalho contrário ao que se deseja e faça engordar. Isso é bem comum no caso da Albumina, que é um alimento hiperprotéico, cuja base é uma proteína encontrada em abundância nos ovos, e também no leite e no sangue humano. Este nome se refere tanto ao produto suplementar quanto à proteína, então esclarecemos que falaremos do suplemento.
A Albumina é conseguida, basicamente, desidratando a clara dos ovos. Ela pode ser facilmente reidratada, e desse modo consumida, misturando-se a um pouco de água morna e batendo no liquidificador. Por ter um sabor tido como desagradável, o ideal é misturá-la a um pouco de leite desnatado ou suco.

albumina saltos

Compre Albumina Barato!

kanui - comprar albumina

netshoes - comprar albumina

Quando é recomendada a Albumina?

A albumina geralmente é recomendada para completar a dieta de pessoas saudáveis que não atingem a meta necessária de proteína através da ingestão alimentar, vegetarianos, anêmicos e desnutridos. Alguns profissionais da saúde prescrevem Albumina após intervenções estéticas, como lipoaspiração, e em casos de queimaduras e hemorragias já que ela diminui o inchaço e ajuda na recuperação do tecido muscular. É mais comum recomendar a albumina para praticantes de atividade física, quando se tem a necessidade de complementar a dieta com um suplemento à base de proteína para gerar hipertrofia muscular, que é do que trata esse texto.

Benefícios da Albumina

Ganho de massa muscular – Contém aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo corpo) que promovem a síntese protéica e assim, leva à hipertrofia. Além disso, promove a recuperação do tecido muscular;
Manutenção e perda de peso – Tem poder de aumentar a sensação de saciedade, por sua absorção lenta;
Auxilia o metabolismo – É rica em nutrientes responsáveis pelo funcionamento do metabolismo;
Possui um custo baixo;
Diminui o inchaço do pós-cirúrgico.

Usos da Albumina

Por ser composta por uma proteína de lenta absorção, os momentos recomendados para consumir a Albumina são: ao acordar, pois você passa muito tempo sem comer; depois do treino, quando o corpo precisa se recuperar e antes de dormir, pois há algumas horas para o corpo se recuperar e absorver a proteína. Para decidir o melhor horário, converse com profissionais de educação física e alimentação.

Enfim, Albumina engorda ou não?

Nenhum suplemento, sozinho, age para o bem ou para o mal. A Albumina trata-se de um suplemento para ganho de peso, mas esse peso sendo de massa muscular e magra. Assim, supõe-se que fazendo seu uso correto e com exercícios regulares, o atleta que utilizar a Albumina não engordará e ela irá gerar o crescimento de seus músculos. Na dúvida, é essencial a consulta de um nutricionista.

Precauções

– É necessário que a Albumina consumida seja de fonte confiável, em que os ovos desidratados venham de fornecedor seguro, já que existe o risco de contaminação por Salmonella. Essa doença geralmente causa diarréia, dor abdominal e febre.
– Assim como outras proteínas, o excesso de Albumina pode sobrecarregar os rins por ter que metabolizar os excessos protéicos. É importante manter-se na dosagem recomendada.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “Albumina Engorda?

  1. Parabéns pelo post!
    Minha dieta é rica em proteínas e a albumina é uma delas.
    Consumo comendo ovos e quando não tenho tempo para isso faço o meu shake.

    Responder

Comentar