Albumina

A albumina é uma proteína de alto valor biológico que faz parte do plasma do nosso sangue e é produzida pelo fígado, pelos hepatócitos, além de ser encontrada em alimentos como leite, batata, carne e, principalmente, na clara do ovo. É usada como suplemento alimentar, pois suas propriedades e funções induzem a produção de mais músculos quando bem utilizada e sob orientação de um profissional da saúde, como um nutricionista.

albumina

Onde comprar albumina importada por um bom preço?

Já é de conhecimento de todos que os suplementos importados, por muitas vezes são melhores que os nacionais. Atualmente a loja Netshoes consta com uns preços bem bacanas, dê uma olhada!

netshoes - comprar creatina

 

Funções da Albumina

Dentre as principais funções da albumina em nosso organismo estão a manutenção da pressão osmótica, transporte de hormônios e de ácidos graxos livres, controle do ph, entre outros, e evita problemas como: desnutrição, problemas nefróticos, transtornos intestinais, insuficiência hepática, entre outros.

Quando utilizada como suplemento, auxilia no ganho de massa muscular, deixando a pessoa com aparência de realmente mais forte. É prática de tomar e evita problemas de saúde em atletas e praticantes de academia que antes tinham que consumir altas quantidades de claras de ovo para consumir em alta escala a proteína, porém não era saudável já que ingeria ao mesmo tempo muita gordura e colesterol. Sendo assim, os suplementos são uma alternativa mais saudável e econômica para obtenção unicamente da proteína com a melhor qualidade.

Tipos de Albumina

Existem três tipos de albumina:

  • Seroalbumina, que a é a proteína do soro sanguíneo;
  • A Lactoalbumina, proteína do leite;
  • E a principal para os Body Builders, a Ovoalbumina, proteína da clara do ovo.

Tal proteína provinda da clara do ovo é facilmente digerida e contém praticamente todos os aminoácidos essenciais em quantidades ideais ao que nosso corpo exige. É considerada a mais rica das proteínas animais, fundamental para crescimento e regeneração muscular.

Quem deve tomar Albumina

É ideal para praticantes de musculação e outros esportes que buscam maior rendimento e força na hora dos exercícios, além de ter uma aparência mais forte devido a alta e vasta cadeia de aminoácidos que a compõe. Quem possui dietas que levam grandes quantidades de proteína na alimentação pode substituir alguns pela albumina, pela praticidade e facilidade na obtenção dessa proteína.

203403100

Além dos atletas e de quem malha, há pessoas carentes dessa proteína seja por alguma doença ou até problemas genéticos, portanto é até indicado seu consumo em alguns casos. Consulte uma nutricionista ou um médico se esse é o seu caso para mais informações.

Suplementos com Albumina

Existem variados produtos com diferentes teores de Albumina, contendo em alguns casos carboidratos, gordura e até sabores diferentes, sendo assim o que você vai comprar depende de qual é sua exigência e necessidade.

albumina_saltos__62520_zoom

  • Albumina Salto’s: Considerada a melhor entre todas por quem consome; vem em sua forma pura, sem aditivos que melhorem o sabor, feito unicamente da clara de ovo em pó. Cada 14gr contém 11gr de proteínas e menos de 1gr de carboidratos.
  • Albumina Probiótica: Permite fácil absorção com alta qualidade. Cada 20gr contém 8gr de proteína e 10gr de carboidratos.
  • Albumina Plus: Perfeita combinação entre as proteínas Albumina, Whey Protein e Maltrodextrina; facilitam na geração de energia e hipertrofia muscular; fornece vitaminas e minerais. Indicado para praticantes de fisiculturismo, atletismo, triathlon, maratonas, lutas, etc. Cada 20gr possui 14gr de proteína e 4gr de carboidratos.
  • Albumina Body Action: Combinação entre Whey Protein e Albumina, com funções praticamente idênticas à Albumina Plus. Cada 30gr contém 24gr de proteína e menos de 1gr de carboidratos, bem intenso.

Algumas observações

  • Quando utilizada corretamente, a albumina não engorda, porém quando consumida em excesso pode levar a retenção hídrica “inchando” o indivíduo.
  • Possui efeitos colaterais tais como produção maior de gases e, caso seja tomada de forma incorreta, pode afetar o fígado alterando suas funções.

Preço da Albumina

Varia de marca para marca, custando mais ou menos da faixa de 20 a 40 reais numa Albumina de 500g em pó.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar