Barra de Proteína VO2: Indicações, preços e onde comprar

Barra de Proteína VO2

Para quem frequenta academias de musculação, corre no parque, faz natação ou hidroginástica, as barras de proteína são itens tão comuns na mochila quanto um par de tênis ou roupa adequada. A praticidade e nutrição da Barra de Proteína VO2 fazem dela uma das mais populares entre os consumidores. Quer saber mais? Explicamos tudo nos tópicos a seguir!

Onde comprar a VO2?

Se você está em busca de uma loja para comprar a Barra de Proteína VO2 com um bom preço, recomendamos que você acesse o site da NetShoes. Atualmente eles são uma das melhores lojas de suplementos do Brasil. Clique a seguir para acessar e conferir os preços e fretes da VO2. Na NetShoes é possível comprar o produto em maior quantidade, o que sai mais barato.

netshoes

Por que consumir a barra de proteína VO2

Em primeiro lugar: por que consumir proteínas é tão importante para quem está praticando exercícios? Bom, as proteínas fortalecem o sistema imunológico participando da produção de anticorpos e também ajudam a aumentar a massa magra (músculos) e reduzir a flacidez da pele.

Com uma boa quantidade de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, a barra de proteína VO2 proporciona a reposição correta de nutrientes e garante energia para a continuidade da prática.

É claro que você já viu pessoas ingerindo proteínas de outras formas, como em pó ou bebidas prontas, além de alimentos ricos, como carne de frango, peixe, ovos, etc. Então você sabe que a proteína é um dos suplementos alimentares mais usados dentre os praticantes de atividade física, possuindo a função de aumentar o balanço nitrogenado diário e aumentar a ressíntese de ATP depois da atividade física, melhorar a recuperação do tecido e a resposta imunológica do organismo, dentre outros benefícios, segundo a American Dietetic Association, Dietitians of Canada, 2007.

A ingestão adequada de proteínas diariamente é importante para a prática de exercícios regulares. A proteína é necessária para ajudar a reparação muscular durante o exercício e para a hipertrofia.

O formato de barra, pequeno e leve, permite que a VO2 seja levada na bolsa, sem ocupar muito espaço, para onde você for. E também há uma grande variedade de sabores, como coco, cookies, chocolate, morango (essas com cobertura de chocolate) e frutas vermelhas com cobertura de iogurte.

Como possui sabores diversos, também pode ser consumida fora do ambiente onde você prática exercício, durante o lanche da manhã ou da tarde, por exemplo. Muitas pessoas reclamam que algumas barras são difíceis de mastigar, mas no caso da VO2, elas são bastante agradáveis porque não são duras nem grudam nos dentes.

Barra de proteína VO2: algumas informações relevantes!

  • Em uma unidade de 30g há 110 kcal
  • Contém 10g de carboidrato (apenas 3% das necessidades diárias) e 11g de proteínas (22%, ou seja, 1/5 das necessidades diárias!)
  • As vitaminas e minerais são diversas: manganês, cobre, cromo, vitamina A, vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina C, vitamina D, vitamina E.
  • Possui óleo de cártamo em sua composição, ingrediente que tem papel fundamental na queima de gorduras, especialmente as abdominais.

Qual a indicação de barra de proteína VO2 por dia?

A recomendação de consumo para a barra de proteína VO2 é de três unidades diárias, usando as refeições intermediárias como referência e também após o treino. Como é nutritiva e oferece diversos sabores, a VO2 pode ajudar não apenas no ganho de massa muscular, mas também na perda ou manutenção de peso, pois sacia a vontade de comer um doce que seria pura gordura e açúcar, por exemplo.

As contraindicações estão relacionadas com restrições específicas a qualquer um dos componentes, mas dúvidas podem e devem ser esclarecidas com um médico ou nutricionista!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar