Carb Up: Indicações, preços e onde comprar

carb up

Cada vez mais popular entre atletas de alto rendimento e mesmo os de fim de semana, o gel de carboidrato é um energético disponível em sachê prático para ser consumido durante a prática do exercício, mantendo o nível de energia durante a atividade e dando ao corpo a chance de recuperar a musculatura de forma adequada. E um dos mais usados no país é o Carb Up, da Probiótica.

Em sua composição, o Carb Up tradicional tem maltodextrina, água deionizada, xarope de frutose, proteína do soro de leite, amido de milho ceroso (waxy maize), reguladores de acidez (citrato monosódico e fosfato de potássio monobásico), aromatizante, acidulante ácido fosfórico e conservadores (sorbato de potássio e benzoato de sódio). Há uma versão em sachê black, que contém mais vitaminas e cafeína. O Carb Up também pode ser encontrado em pó, ideal para ser consumido 30 minutos antes do exercício físico e com uma composição um pouco diferente da versão em gel.

Um sachê de 30g de Carb Up tem 80 calorias e 20g de carboidrato. Os sabores disponíveis do produto são guaraná com açaí, banana, laranja, morango silvestre, chá verde, baunilha e chocolate.

Embora haja essa variedade de sabores, o Carb Up é considerado um produto com gosto forte, que pode ser desagradável para muitos. É o caso de experimentar para descobrir qual sabor é mais amigável ao seu paladar!

Onde comprar o Carb Up?

Atualmente, a Netshoes é uma das melhores lojas online para a compra de suplementos alimentares e outros acessórios para musculação. Sendo assim, recomendamos que você acesse site e veja qual é o preço, frete e as condições de pagamento no caso do Carb Up. Outra vantagem é que comprando em mais quantidade, fica mais barato.

netshoes

Indicações de uso

  • Utilize o gel de carboidrato apenas se praticar exercícios intensos por mais de uma hora
  • Em atividades de até uma hora, beba somente água
  • O ideal é consumir o Carb Up a cada 40 ou 45 minutos de treino ou prova, sempre com água, que ajuda o organismo a processar
  • A água também ajuda a diluir o sabor forte, que pode incomodar caso o gel seja ingerido sozinho

Como tomar o Carb Up?

O gel de carboidrato, embora seja prático e barato (um sachê da versão comum custa R$ 2 em média) é destinado a atletas, então se você faz uma corrida leve aos fins de semana, prefira a água e uma boa alimentação.  O Carb Up, bem como outras marcas de gel de carboidrato, não vai ajudar a emagrecer, pois, como explicamos, ele proporciona energia quase instantânea ao corpo.

E por isso é recomendado para atletas de alta performance que praticam exercícios de longa duração, garantindo a queima dos carboidratos ingeridos com o gel. Caso não seja queimado adequadamente, sim, pode ocorrer engorda.

O mais adequado para quem está pensando em usar é consultar um nutricionista, para ver se realmente precisa do Carb Up e quais os riscos em sua ingestão, para cada organismo. É claro para que para crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, principalmente relacionadas ao metabolismo, como diabetes e hipoglicemia, o uso do produto é desaconselhável. De qualquer forma, o melhor uso do Carb Up pode ser feito com a orientação de um médico ou nutricionista.

E você? Já faz uso desse produto? Se sim, conte pra gente nos comentários quais são os efeitos!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar