Dextrose

O que é?

A Dextrose, assim como Whey Protein, ajuda a formar o kit de suplementos que ajudam quem vai começar a malhar ou quer aumentar seu desempenho nos treinos. Dextrose é um derivado do amido de milho, que basicamente no nosso corpo se converte em glicose. Ela é um carboidrato simples, com uma estrutura molecular de tamanho reduzido e de fácil digestão. Ela possui um alto índice glicêmico, o que fará o pico de insulina ser também alto. Isso é proveitoso para o atleta porque isso fará que absorção de proteínas, glutamina e aminoácidos como os de cadeia ramificada (BCAA) seja mais eficiente.

Para que serve?

Dextrose serve, principalmente, para repor a glicose (energia) e glicogênio (reserva) gastos em um treino intenso, por isso tem alto índice calórico. Quem pratica seu treino corretamente queima muitas calorias, então não precisa ter medo de engordar com o uso da Dextrose. Como sua absorção é bem rápida, isso evita que os níveis de glicose e glicogênio fiquem muito baixos, evitando a liberação de cortisol. Cortisol tem efeito catabólico, o que significa que ele usa as células musculares como fonte de energia, na falta de outra fonte; e quem malha quer exatamente o contrário, não é mesmo?

Dextrose repõe os níveis de glicogênio muscular e hepático; e eleva bastante o pico de insulina, que faz com que os nutrientes de outros suplementos sejam movidos para as células musculares mais rapidamente.

dextrose

Onde posso comprar a Dextrose barato?

O melhor site para comprar suplemenots importados é a Netshoes.

Quando deve ser tomada?

Ela deve ser tomada preferencialmente após um treino intenso, quando se gasta muita energia, para evitar o efeito catabólico do cortisol. Em qualquer outro momento, o corpo não estará tão necessitado de energia e muito provavelmente transformará a Dextrose em gordura corporal.

Qual a diferença entre Dextrose e Maltodextrina?

As duas se parecem bastante, mas a Maltodextrina, diferente da Dextrose, é um carboidrato complexo. Isso faz com que sua digestão seja mais lenta já que passa pelo fígado para suas ligações moleculares serem quebradas. Assim, do mesmo jeito que a Dextrose aumenta o pico de insulina, logo após uma queda brusca da mesma, e a Maltodextrina não deixa isso ocorrer.

Alguns especialistas, entretanto, acreditam que o corpo estará tão necessitado de energia que quebrará facilmente as cadeias da Maltodextrina, e isso fará sua absorção muito mais rápida. Nesse caso, cabe a você decidir qual das duas é melhor para si.

Posso misturar com outros suplementos?

Pode e deve! A dextrose é mais eficaz quando misturada com creatina, whey protein e/ou glutamina. O recomendado é fazer um shake de dextrose, creatina e whey protein para se tomar logo após o treino e ter uma ação tripla: repor as energias por mais tempo, evitar o catabolismo, promover a reparação e o crescimento muscular.

A Dextrose e a Insulina

À medida que a Dextrose é absorvida pelo corpo, também é liberada a Insulina. Ela tem um papel fundamental na hipertrofia já que mantém o corpo em estado anabólico e transporta a glicose para as células musculares, assim como outros nutrientes essenciais para a construção e aumento de músculos.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “Dextrose

Comentar