Diuréticos

Quem busca um corpo musculoso e definido já tem a fórmula perfeita para conquistá-lo: exercício físico intenso, somado a uma alimentação de qualidade e alguns suplementos necessários. Entretanto, ao longo do tempo em que esse tipo de febre foi se desenvolvendo, novas técnicas de como deixar os músculos maiores e mais definidos foram sendo descobertas. Pode-se não ter acúmulo de gordura, mas uma coisa pode estragar seu visual – a retenção líquida. Quer saber mais sobre como se ver livre dela? Continue a ler.

diureticos

O que é retenção hídrica?

Basicamente retenção hídrica é quando as células do organismo, por uma razão ou por outra, acumulam líquidos em seu interior e causam inchaço. É por essa razão que gestantes têm muito inchaço nos membros inferiores, ou mesmo pessoas que malham não aparentam tanta definição muscular, mesmo que não tenham acúmulo de gordura – o excesso de líquido faz as células incharem e impedem que a definição apareça. A única maneira de conquistar a definição novamente é se livrar desse excesso de água.

O que são suplementos diuréticos?

Os diuréticos são um tipo de suplemento que, baseado em ingredientes naturais, visa aumentar a produção de urina e reduzir o excesso de líquido do corpo. Isso faz com que sejam utilizados especialmente em momentos em que o atleta deseja exibir um corpo mais delineado, como antes de ir à praia ou competições.

Quais seus ingredientes?

Frequentemente, os ingredientes são compostos naturais que já tem potencial diurético, mas que são encontrados em quantidades muito pequenas nos alimentos de origem. É o caso do dente-de-leão, da quebra-pedra, chá verde, coentro, tribulus terrestris, cavalinha, hibisco e outras ervas de uso medicinal.

Diurético ajuda a emagrecer?

Não é bem assim. Aumentando a excreção de urina, o diurético faz com que o organismo precise retirar o líquido em excesso das células, o que reduz o inchaço. Isso não caracteriza emagrecimento, que é perda de gordura, mas ocasiona perda de peso por fazer o corpo perder água.

Cuidados a se tomar

Quando a urina deixa o organismo, ela não é composta apenas de água. Junto dela, vão os chamados eletrólitos – íons de determinada substância, que conduzem eletricidade – que são geralmente partes de minerais importantes para o organismo, como o sódio e o potássio, que se ligam à água. A perda excessiva de água, dessa maneira, pode gerar não apenas desidratação, mas uma séria perda de minerais chamada hiponatremia, que em casos severos causa convulsões e até óbito.

Outro fator decisivo no uso de diuréticos é que eles são usados em muitos casos para reduzir a hipertensão. A queda de líquidos no corpo leva à uma diminuição da pressão arterial, e o uso indiscriminado de um diurético pode levar à quedas muito grandes de pressão, gerando tontura, fraqueza e náuseas.

Logo fica claro, o uso indiscriminado e sem recomendação médica desse tipo de substância pode ser perigoso para a saúde, mas quando usado corretamente pelo tempo certo pode trazer grandes benefícios em relação ao aumento da definição muscular e diminuição do inchaço.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar