Ganhando massa de forma rápida e saudável.

Um dos desejos maios comuns dos homens, ao iniciarem a academia é ganhar massa muscular de forma rápida, especialmente no verão e perto do carnaval, que é quando todos queremos estar com tudo em cima, para aproveitar a folia. Muitos acabam caindo em armadilhas de pessoas mal intencionadas ou simplesmente se frustrando, pois nem sempre os resultados vêm no ritmo que desejamos. Vamos dar algumas dicas de como melhorar seu ganho de massa de forma saudável e duradoura, que você pode fazer á partir de agora mesmo!

Entenda o processo de ganhar massa muscular.

De forma resumida, a idéia é que o corpo, ao ser submetido a exercícios que exijam força muscular, aumente a massa muscular, o que pode acompanhar ou não a perda de gordura. É importante salientar que os exercícios aeróbicos são os ideais para a perda de gordura e o ganho de massa muscular é conseguido por exercícios de esforço e resistência. Uma rotina de exercícios ideal combina os dois tipos de exercícios, inclusive para oferecer maior flexibilidade para o corpo em geral.

O importante quando você começa a desenvolver uma atividade física, é adaptar sua alimentação para aquela determinada atividade. Para fisiculturistas e pessoas que buscam a hipertrofia (ganho de massa muscular elevado, gerando o visual musculoso) é o aumento no consumo de proteínas.

massa muscular

Proteínas: ajudando seu corpo a ganhar massa muscular

As proteínas são os nutrientes de grande complexidade, que demoram mais para serem dissolvidos na digestão e são enviados diretamente para o tecido muscular, sendo usados especialmente para a construção e aumento dos mesmos. O maior consumo de proteínas e exercícios de força e resistência fará com que seu corpo ganhe massa muscular de forma mais rápida que em uma dieta comum, onde o consumo de carboidratos (nutriente mais simples, que se transforma em energia muito mais rápido e, quando não usado, acaba sendo transformado em gordura) acaba sendo a predominante.

As carnes, ovos, soja e outros alimentos são grandes fontes de proteína, e deve se tornar uma boa parte de sua dieta.

É importante manter também o consumo de fibras, para que seu intestino não tenha problemas com a nova dieta, e muita água, para manter o corpo hidratado e livre das toxinas liberadas durante o exercício, além de uma fração de carboidratos, para que não exista destruição do tecido muscular para obtenção de energia.

Suplementos alimentares: Uma ajuda extra.

Algumas pessoas desejam um pouco mais de seus exercícios e optam pelos suplementos alimentares, que oferecem maior controle nos nutrientes ingeridos diariamente, além de serem específicos para suprir as necessidades de quem está em uma série de exercícios muito intensa (um que está sendo bastante utilizado é o suplemento somatodrol). É importante checar qual suplemento a ser utilizado, já que alguns podem ser contra indicações e oferecerem pequenos riscos (alguns contêm energéticos e outras substâncias que podem ser prejudiciais a cardíacos, por exemplo).

É fundamental não confundir suplementos com anabolizantes, já que um apenas ajuda seu corpo a obter os nutrientes necessários para que seu ganho de massa seja eficiente e o outro desequilibra os hormônios de seu corpo e têm uma série de efeitos adversos.

Continue conosco, ofereceremos mais dicas e informações para seus exercícios e sua saúde. Até mais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar