HMB Suplemento: Como tomar, pra quem é indicado e onde encontrar!

hmb suplementoAs empresas de suplementação lançam todos os anos diversas novidades no mercado para pessoas que buscam cada vez melhores resultados de ganho de massa muscular e benefícios para melhorar o desempenho durante a atividade física.

É importante, porém, sempre se buscar produtos de empresas que tenham credibilidade e que invistam na tecnologia e também em matérias-primas de qualidade para a fabricação dos suplementos, garantindo, assim, ao consumidor resultados mais efetivos.

Conheça, neste artigo, o que é o HMB, como usar este suplemento e quais os benefícios deste produto.

Onde comprar suplementos online?

Se você está em busca de suplementos, precisa conferir as ofertas disponíveis no site da Netshoes! Clique no banner a seguir e veja!

netshoes

O que é o HMB e como usar este suplemento?

O HMB (do inglês “Human Muscle Builder”, em português “Construtor de Músculos”) é um suplemento voltado para quem busca melhores resultados de ganho de massa muscular, evitando os processos de catabolismo e trazendo diversos benefícios para atletas e praticantes de atividade física. Ele também conhecido como beta-hidroxi-beta-metil-butirato, é um metabólito do aminoácido essencial leucina que possui propriedades anti-catabólicas, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, anabólicas, miogênicas e metabólicas.

O HMB é uma substância que pode ser produzida pelo organismo e que também pode ser encontrada em diversos alimentos, tais como as frutas cítricas e em alguns peixes. No entanto, a suplementação de HMB é importante e irá promover maiores resultados para quem faz atividade física com regularidade e com alta intensidade.

O HMB tem um total de 120 cápsulas e a recomendação de uso é de 3 cápsulas ao dia, sendo duas antes do treino e uma após o treino, preferencialmente junto com as refeições. Siga as recomendações da rotulagem e não altere a dosagem do produto sem a orientação de algum profissional da saúde.

Não existem relatos de efeitos adversos com o uso do HMB, porém crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade não devem utilizar o produto sem a orientação de algum médico e/ou nutricionista.

Vale sempre lembrar que uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas com a intensidade correta irão aumentar o potencial de resultados com o uso do HMB. Veja, a seguir, alguns dos benefícios de se utilizar o HMB:

hmb

Aumento da síntese de proteínas:

Em estudo com grupos controlados (Nielsen et al.,1996) demonstraram que os indivíduos que receberam suplementos de HMB tiveram maior aumento de massa muscular em comparação com os grupos que não receberam a suplementação (ganho médio total de 1,21 kg após 3 semanas).

Algumas pesquisas também mostraram que o HMB tem a capacidade de regular o metabolismo das proteínas, desempenhando efeito sobre os receptores celulares do cortisol, da testosterona e do hormônio do crescimento, promovendo, assim, maior ganho de massa muscular;

Aumento da força muscular:

No mesmo estudo realizado acima, os grupos que tiveram suplementação de HMB em dose mais elevadas, tiveram aumento significativo de força muscular (teste realizado com exercícios de levantamento e agachamento);

Prevenção de danos musculares:

Da mesma forma, foi também identificada, já nas primeiras duas semanas, uma redução significativa na degradação muscular, assim como uma redução nos danos causados na musculatura durante os exercícios físicos.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “HMB Suplemento: Como tomar, pra quem é indicado e onde encontrar!

Comentar