L-Carnitina

A L-Carnitina é mais uma das substâncias usada por atletas para melhorar o seu rendimento nos treinos, já que age como estimulante. Ela é uma substância produzida pelo fígado e rins, e se armazena nos músculos e na sua forma sintetizada, a L-Carnitina é encontrada na forma de comprido, cápsulas ou líquido.

Apesar do uso da L-Carnitina por atletas, fisiculturistas e pessoas interessadas em perder peso, os estudos sobre o suplemento não são conclusivos, e muitas vezes contraditórios, já que algumas pesquisas comprovam os benefícios da L-Carnitina para o corpo, enquanto outros se abstem. Porém, resultados positivos são observados com o uso da da substância, sobretudo se associado à exercícios físicos.

Saiba a seguir como ela age, sua ação emagrecedora, benefícios e como tomar.

l-carnitina

Como age

A L-Carnitina age nos depósitos de gordura no corpo, transportando a gordura das células para se transformarem em fonte de energia. A L-Carnitina pode funcionar, inclusive, como forma de prevenir o depósito de gorduras. Esse processo se chama oxidação lipídica, e acontece, principalmente durante a prática de exercícios físicos. Essa substância é adquirida naturalmente em uma dieta equilibrada, principalmente com o consumo de proteínas, por isso, vegetarianos geralmente recorrem à suplementação.

É importante deixar claro que a L-Carnitina age com a prática de exercícios físicos, por isso, seu uso deve ser combinado a uma rotina de atividades regular.

Emagrecimento

Como já dissemos, a L- Carnitina é geralmente utilizada em processos de emagrecimento, com a função de suplementação alimentar. Sua ação é no aumento das funções metabólicas, já que ela aumenta a capacidade física, proporcionando treinos mais eficientes e um maior gasto calórico.

Benefícios da L-Carnitina

  • Aumento da capacidade física
  • Aceleração do metabolismo
  • Emagrecimento
  • Ganho de músculos
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Baixa do colesterol
  • Maior rapidez na recuperação muscular
  • Melhora dos níveis intelectuais

Como tomar

A recomendação é que o uso da L-Carnitina seja acompanhado por um profissional, como nutricionista ou médico, para que ele indique as melhores dosagens. Porém, de forma geral, devem ser ingeridas entre 500mg e 2g por dia, sendo que o melhor horário é pela manhã, ou antes dos treinos. Não é recomendado o uso de mais de 3g por dia. O seu consumo pela noite pode interferir no sono, já que ele é uma fonte de energia.

O uso da L-Carnitina não é feito através de ciclos, por isso ele pode ser usado de maneira constante, ou de acordo com a recomendação profissional. Ela também não possui contra-indicações, mas a recomendação é que, no caso de doenças graves, o consumo do suplemento seja supervisionado por um médico.

Onde comprar

Atualmente o mercado possui uma série de fabricantes da L-Carnitina, inclusive com vendas online. A nossa dica é que você se certifique está adquirindo um produto em uma loja de confiança, afim de evitar falsificações que podem colocar sua saúde em risco.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar