Leucina: Conheça todos os benefícios, onde comprar, e muito mais..

Leucina

A leucina é um dos principais suplementos alimentares usados por atletas amadores ou profissionais no Brasil e em boa parte do mundo. Esse produto contém substâncias importantes para o ganho de massa muscular e também para a hipertrofia.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a leucina, para que ela serve, os benefícios, além de compará-la com outros suplementos que prometem o mesmo poder que essa substância. Confira!

Onde comprar?

Você pode comprar o seu suplemento de leucina em qualquer loja especializada ou site. Recomendamos o Walmart, uma empresa séria e onde você encontra os melhores preços. Existem diversas opções de tamanhos, preços e marcas disponíveis.

Clique no botão abaixo e adquira agora mesmo o seu!

botão walmart

Para que serve?

A leucina é um aminoácido essencial, daqueles que é necessário ter no corpo humano para garantir a sobrevivência da pessoa. Como todo essencial, ele não é produzido naturalmente pelo organismo, com isso é preciso se alimentar de produtos e suplementos que tenham essa proteína.

Para conseguir a leucina de forma natural, é preciso ingerir carnes, ovos, soja e feijão, por exemplo, mas você também pode ter essa substância a partir do suplemento alimentar próprio dela.

A leucina  aumenta a massa magra muscular, mantém o peso do atleta, ajuda na hipertrofia, controla o colesterol, fornece energia para os músculos, além de ajudar na recuperação dos tecidos, músculos e ossos também.

leucina

Fórmula estrutural

Fórmula estrutural é o nome daquele conjunto de números e letras que formam o produto químico. No caso da leucina, ela é a C6H13NO2.

Não há necessidade alguma de saber essa fórmula, basta o nome normal que você já vai conseguir comprar o suplemento ou adquirir por meio da dieta esse importante aminoácido.

Benefícios da Leucina

A leucina traz benefícios para todo o corpo humano, como na regulação dos níveis de colesterol no sangue e a transformação de glicose em energia. Além desse poder para a saúde, ela também ajuda na questão muscular de atletas.

Pessoas que tomam o suplemento a base de leucina procuram ter menos gordura, mais massa magra, atingir a hipertrofia de forma mais rápida, além de ter ossos e músculos fortalecidos para evitar lesões e fadigas diversas.

Tudo isso é possível conseguir por causa desse essencial aminoácido. As pessoas e atletas só devem tomar cuidado com o exagero. Leucina demais pode fazer mal para a sua saúde, então só consuma o necessário para uma dieta equilibrada.

Leucina ou BCAA?

O BCAA é um suplemento muito famoso e que possui os três aminoácidos principais buscados por quem quer um corpo forte e definido. Nele, tem a leucina, mas também a isoleucina e a valina. Esses três aminoácidos são chamados de ramificados e fazem total diferença na hora do treino.

Porém, dentre os três, o melhor de todos é a leucina mesmo. Ela que vai trazer a possibilidade do atleta ter mais massa muscular e também chegar mais próximo à hipertrofia. Se você tem condições de tomar os dois produtos, é uma excelente ideia.

Porém, caso só consiga fazer o ciclo com um desses dois, prefira a leucina, porque ela pura é mais eficaz do que misturada a esses dois outros aminoácidos.

Qual alimento possui leucina?

Leucina é um aminoácido, logo ela é encontrada em proteínas, como carnes, ovos, soja, feijão, folhas verdes, etc.

É sempre bom lembrar que a dieta precisa ser equilibrada, além de evitar carboidratos e gorduras em excesso. Sempre meça também o valor do ácido úrico no seu corpo e veja como está o seu fígado antes de começar a usar esse suplemento.

Pura

A leucina pura em vendida em caixas de suplemento. Ela custa entre 100 e 200 reais nas marcas mais famosas. É ótima para conseguir atingir os resultados esperados e ter o famoso corpo dos sonhos.

leucina

Isolada

O termo “isolada” é usado para definir que aquele produto tem 100% da substância, ou seja, da leucina. É possível encontrar alguns desses suplementos no mercado e eles são bem poderosos.

Caso seja sua intenção tomar a leucina isolada, não exagere na quantidade, porque pode te fazer mais mal do que bem.

Em pó

A leucina isolada ou pura é encontrada, normalmente, em pó. A em cápsula tem alguns outros elementos juntos, como é o caso do BCAA.

Como tomar?

As doses vão depender do seu objetivo e de como está o seu corpo. A inicial é de 2,5 gramas por dia. Porém, algumas pessoas chegam a tomar 8 gramas por dia, dividido em três vezes.

Caso tenha restado alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar