Melhores suplementos de BCAA: Veja quais são os melhores (2019)

best bcaaCom certeza você já deve ter ouvido falar sobre os BCAAs seja na sua academia, na internet ou em qualquer outro lugar, afinal, este é um dos suplementos mais famosos e utilizados no mundo inteiro.

Isso não é por acaso, já que esse é um dos suplementos mais recomendados pelos profissionais de nutrição para o ganho de massa muscular.

Para conhecer mais sobre este aminoácido e saber quais são os melhores BCAAs disponíveis no mercado, sugiro que continue lendo este artigo. Conheça os 4 melhores BCAAs de 2019.

Vamos lá?

O que são BCAA?

Os BCAAs, ou Branched Chain Amino Acids (aminoácidos de cadeia ramificada) é o grupo de aminoácidos essenciais (aqueles que o corpo não produz) os quais fazem parte a Leucina, Isoleucina e Valina.

Cerca de 1/3 das proteínas que o nosso músculo necessita para se desenvolver e gerar resultados no ganho de massa magra são formadas por esses aminoácidos.

Como o nosso corpo não é capaz de produzir esses aminoácidos, a ingestão deve ser feita através da dieta com alimentos de fontes animais ou vegetais. Outra forma de ingeri-los é por meio da suplementação.

Principais benefícios

O grupo dos BCAAs é formado por aminoácidos considerados fundamentais para o desenvolvimento muscular. Por exemplo: A L-Leucina atua diretamente na reconstrução das fibras musculares que foram recrutadas durante o treino.

Já a Isoleucina auxilia na transformação de gordura corporal em energia, promovendo assim uma maior disposição para cumprir até os treinos mais puxados. A valina também ajuda na manutenção muscular, além de combater dores surdidas no pós-treino.

Veja quais são os principais benefícios gerados pelos BCAAs:

  • Maior hipertrofia;
  • Auxilia na queima de gordura;
  • Evita o catabolismo;
  • Reduz dores musculares;
  • Aumenta a imunidade;
  • Ajuda a produz insulina;
  • É absorvido rapidamente;
  • Entre outros.

Depois desta lista, você deve ter entendido porque os BCAAs são suplementos tão requisitados no meio esportivo, não é mesmo? Fique atento ao tópico seguindo no qual falaremos a respeito de alguns possíveis efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Como qualquer outro suplemento, é necesário ingerir as quantidades certas do BCAAs, uma vez que o seu excesso no organismo pode causar alguns malefícios para a saúde.

Entre eles podemos destacar:

  • Problemas gastrointestinais;
  • Aumento dos batimentos cardíacos;
  • Atrapalha a absorção de outros nutrientes importantes para o corpo.

Dessa forma, nunca é demais ressaltar a importância de consumir os níveis adequados de BCAAs, de acordo com a recomendação de cada fabricante.

Contraindicações

Pelo fato dos BCAAs conterem um alto índice de aminoácidos, o seu uso não é recomendado para pessoas que possuem algum tipo de doença renal (nos rins).

Além disso, vale a pena ressaltar a importância de beber bastante água durante o uso dos BCAAs. Isso porque a sua metabolização pode provocar desidratação no organismo, o que não é nada bom para a saúde.

Melhores BCAAs de 2019

Chegou a hora de listarmos as 4 melhores marcas de BCAAs do mercado para o ano de 2019. Eles estão listamos de forma aleatória, ou seja, não destacamos melhores ou piores entre eles.

Segue lista:

  • Best BCAA (BPI Sports)

 

Se trata de um BCAA importado e seus benefícios são reconhecidos por atletas do mundo inteiro. O Best BCAA, da BPI Sspots possui em sua composição 100% dos aminoácidos de cadeia ramificada.

Em uma porção com 10 gramas ele fornece ao corpo as quantidades de 2500 mg de Leucina, 1250 mg de Isoleucina e 1250 mg de Valina. Este produto é disponível na versão em pó, com o pote de 300 gramas.

O seu consumo deve ser feito antes, durante ou depois dos treinos com a quantidade de 1 dose diluídos em 240 ml de água. Nos dias que você não treinar, pode tomar de manhã ainda com estômago vazio ou sob orientação profissional.

 

  • BCAA MyProtein

 

O BCAA da MyProtein também considerado por muitos atletas e nutricionistas como um do melhores para o ganho de massa muscular. Sua embalagem com 500 gramas contém boas quantidades dos aminoácidos de cadeia ramificada.

Em sua dose de 2,5 g, as quantidades desse aminoácidos são divididas da seguinte forma: 1250 mg de L-leucina, 625 mg de Valina e 625 mg de Isoleucina. O fabricante recomenda o uso de uma dose (2,5 g) antes, durante ou após o treino.

 

  • Amino X (BNS)

 

Mais uma marca top de linha que podemos citar é a BNS, que é uma das mais respeitadas no meio esportivo e que costuma fabricar excelentes produtos como oAmino X, disponível na embalagem com 364 grama.

Ele contém 998 mg de Leucina, 700 mg de Isoleucina e 700 mg de Valina. Além disso ele possui 24g proteína e 1g de carboidrato. Você pode tomar antes, durante ou depois dos treino com a quantidade de 5,2 g diluídos em 240 ml de água.

 

  • BCAA Fix (Integralmédica)

 

A Integralmédica, por si só, já é uma da melhores marcas de suplementos do Brasil e, ainda assim, criou uma linha que vem sendo muito bem vista no meio esportivo que é a Darkness que lançou o BCAA Fix.

A cada 3 tabletes, equivalente a 4,5 g,  você estará ingerindo as quantidades de 1602 mg de Leucina, 1148 mg de Isoleucina e 1148 mg de Valina. O fabricante recomenda essa mesma quantidade (4,5 g) uma vez ao dia, podendo ser antes, durante ou depois dos treinos.

fix suplementos bcaa

Conclusão

Pudemos então ter uma visão geral dos BCAAs e também conhecer as melhores marcar disponíveis no mercado em 2019. Não perca tempo e comece logo a fazer uso desse suplemento tão eficiente para garantir bons resultados no ganho de massa.

Mais uma vez deixamos claro que é importante consumir as quantidades corretas que são recomendadas por casa fabricante, a fim de evitar possíveis efeitos colaterais e colocar em risco a sua saúde.

Boa suplementação!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar