Nutricosméticos

Os cosméticos que deixam a pele viçosa, os cabelos brilhantes e protegem da luz do sol ganharam uma repaginada: ao invés das embalagens coloridas e textura cremosa, a nova onda são cosméticos de ingestão oral na forma de pílulas. Elas oferecem diversos benefícios por meio de seu consumo regular e chegam até a despertar dúvidas sobre sua eficácia. Se você pretende começar a utilizar um nutricosmético, leia esse artigo e saiba mais sobre eles.

Nutricosméticos

O que são?

Basicamente, nutricosméticos funcionam como suplementos alimentares. São cápsulas contendo vitaminas, minerais e proteínas essenciais para a melhora ou manutenção de algum aspecto relacionado à beleza, como, por exemplo, a ingestão de colágeno é feita para preservar a elasticidade da pele. O objetivo dessas pílulas é nutrir o corpo de dentro pra fora, trazendo contribuições para aparência externa.

Diferentes tipos

Assim como os outros cosméticos, existem vários tipos diferentes de nutricosméticos de acordo com o objetivo que se busca.

Para emagrecimento – Essas pílulas buscam acelerar o metabolismo, sendo verdadeiros aliados na queima de gordura. É comum que eles sejam à base de cafeína ou outra substância termogênica.

Proteção da luz do sol – Diminuindo o problema de quem se queima muito facilmente ao sol e prolongando o bronzeado, esse nutricosmético geralmente é formado de vitamina E e betacaroteno.

Pele mais bonita – Para se ver livre de manchas e flacidez, as vitaminas C, E e o colágeno são grandes aliados. Esses nutrientes não podem faltar em um nutricosmético que promete uma pele mais bonita.

Unhas e cabelos fortes – A fraqueza das unhas e dos cabelos muitas vezes pode significar que esteja havendo alguma deficiência vitamínica no organismo, o que é compensado por um nutricosmético que contenha Ômega 3, ferro e vitaminas A e E.

Não substituem tratamentos estéticos

Para quem acha que é só tomar um nutricosmético e já pode sair sem protetor solar, a coisa não é bem assim. Os nutricosméticos agem como potencializadores, e precisam ser ingeridos em conjunto com outros hábitos saudáveis como exercício físico regular e dieta balanceada. Não é a ingestão de um comprimido durante três meses que te fará diminuir medidas, por exemplo, se você não fizer reeducação alimentar, por exemplo.

Além disso, seu consumo em excesso pode acabar ocasionando efeitos indesejáveis. Procure indicação médica antes de começar a ingerir as pílulas para saber se você não se encontra na lista de pessoas contra-indicadas ao uso do produto.  Você pode, por exemplo, ingerir mais de uma pílula em busca de tratar mais de um problema – mas deve saber se os princípios ativos não reagirão negativamente quando em conjunto.

Quanto tempo dura o tratamento?

O tratamento com os nutricosméticos, assim como o caso dos cosméticos convencionais, só começa a mostrar efeitos e eficácia de verdade depois de um mês completo de seu uso. A recomendação é que se tome cada cápsula por ao menos três meses, ou de acordo com as instruções da embalagem. No caso do nutricosmético para a proteção da luz do sol, é ideal que comece a ser ingerida três meses antes da exposição para melhor efeito.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar