Qual o Melhor Whey Protein? Confira os tipos aqui!

O que é Whey Protein?

Basicamente, é um derivado do soro de leite extraído na produção de queijo. Através do processamento, são separadas as proteínas que formam o produto, que é um suplemento protéico alimentar. Como elas têm peso molecular leve (diferente das proteínas comuns), sua absorção é mais rápida que a da proteína presente nos alimentos, ainda mais por não possuírem outros componentes na fórmula.

whey-protein

Onde comprar Whey Protein Barato?

Encontra os melhores Wheys impotados no site da Netshoes! É sério, foi o melhor site que encontramos variedade e preço!

netshoes

Quais seus benefícios?

Usado como suplemento alimentício, Whey Protein supre a necessidade protéica de quem busca a hipertrofia, isto é, o aumento da massa muscular ou o emagrecimento sem perda de massa magra. Quando utilizada corretamente, sua fórmula trabalha na:

  1. Construção de massa muscular;
  2. Perda de peso;
  3. Definição;
  4. Aceleração do metabolismo;
  5. Melhora o sistema auto-imune;
  6. Doa aminoácidos essenciais para o organismo.

Quais os tipos de Whey Protein?

Existem três tipos diferentes deste suplemento. Eles variam em concentração de proteína, pois quando o soro de leite é processado, ainda contém grande quantidade de água. Depois, passa por um processo de extração, e quanto maior a filtragem, maior a qualidade do produto.

Whey Protein Concentrado

Whey Protein Concentrado

É o mais comumente encontrado no mercado de suplementos e também o que possui o preço mais amigável. Para conseguí-lo, é realizada uma filtragem leve que o deixa com 70 a 80% de proteínas e uma pequena dosagem de lactose, que pode ser danosa à quem é intolerante. Como possui mais componentes, sua absorção através da digestão é retardada.

Whey Protein Isolado

Whey Protein Isolado

O Whey Protein Isolado possui ainda mais qualidade, e nele é realizada filtragem através de trocas iônicas. Possui pouca ou nenhuma gordura e carboidratos, e alguma lactose. Em algumas marcas, chega à porcentagem de 95% de proteínas. É especialmente bom para quem busca emagrecimento e definição sem perda de massa.

Whey Protein Hidrolisado

Whey Protein Hidrolisado

É conseguido através de filtragens minuciosas, e é o único em que é realizada a hidrólise, um processo que leva à quebra da proteína em partículas ainda menores, otimizando imensamente a absorção. Também possui praticamente zero gordura e carboidratos. Entretanto, é o mais caro dos três.

Quando deve ser consumido?

Os melhores horários para tomar o Whey Protein são no café da manhã, quando passamos muito tempo sem comer, e pós-treino. No pós-treino, especialmente para quem busca crescimento da massa muscular, é recomendado o consumo do Whey em parceria com algum carboidrato de alta dose glicêmica de complemento, como a dextrose. Além disso, o carboidrato ajudará no transporte das proteínas para dentro dos músculos, sejam elas creatina, BCAAs ou glutamina.

É importante lembrar que o Whey Protein não funciona sozinho, assim como nenhum outro suplemento. Sua função é complementar uma alimentação que já possua fontes protéicas (como leite e derivados, carne, ovos), já que a necessidade dessa proteína cresce quando há esforço intenso dos músculos. Também é importante escolher qual tipo atende melhor à sua necessidade, de acordo com suas características. Na dúvida, é sempre bom consultar um nutricionista, que te indicará o método mais saudável de complementar sua dieta com suplementos.

PARA SABER MAIS SOBRE A HIPERTROFIA MUSCULAR SEM O USO DE ESTEROIDES, CLIQUE AQUI.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar