Ribose

Na busca por suplementos que diminuam a exaustão durante o treino e que maximizem o ganho de músculos, os laboratórios fazem pesquisas e mais pesquisas buscando um ativo que garanta a melhora de desempenho de atletas e bodybuilders. Há algum tempo, foi encontrado algo que tem exatamente isso, e vários produtos foram lançados contendo a ribose em seus ingredientes, trazendo a garantia de que isso geraria uma “explosão muscular”. Para saber mais sobre o assunto, continue a ler.

Ribose

O que é?

A ribose é uma substância encontrada no corpo humano – mais especificamente, um tipo de carboidrato – que faz parte do RNA e tem sua ação concentrada na produção de ATP, a molécula de energia. Também chamada de D-Ribose, ela age como um complemento para produção de energia especialmente para as células musculares, permitindo que elas continuem a trabalhar corretamente.

Durante o exercício físico intenso, a ribose chega a decrescer de 60 a 70% e podem levar até três dias para voltarem aos seus níveis normais. A presença da D-Ribose melhora os estoques de energia das células musculares, mas não age melhorando a performance atlética em si. Por conta desse potencial, a ribose pode ser encontrada em diversos suplementos alimentares para bodybuilders e quem pratica exercícios de alto impacto.

Atuação na musculação

Durante a musculação, exercício de alto impacto preferido para quem busca construir um corpo musculoso, há um gasto imenso de energia para manter os músculos no topo de sua

Quais seus efeitos?

  • Aumenta a resistência
  • Diminui a fadiga durante o exercício
  • Recupera a energia em menos tempo e repõe as reservas energéticas
  • Acelera a recuperação muscular
  • Permite aumento de desempenho muscular

Alguns suplementos com ribose

  • D-Ribose Bioenergy, dos laboratórios Arnold Nutrition, foi desenvolvida com tecnologia BIOENERGY.
  • D-Ribose Probiótica, dos laboratórios Premium Line, e é um repositor energético voltado para atletas.
  • UHC Ultra Harcore, dos laboratórios Max Titanium, contém D-Ribose, Creatina, Dextrose, Arginina e outros ingredientes cuja combinação visa aumentar a energia e a força do atleta, maximizando seu desempenho durante os treinos.
  • Ribose, dos laboratórios Universal Nutrition, garante ser indispensável para aumentar a resistência.

Pode ser usado com outros suplementos?

É ideal que isso seja feito sob consulta de um nutricionista, mas a suplementação com ribose mostra efeitos positivos quando utilizada junto com Whey Protein e creatina.

Como fazer seu uso?

Na fase de saturação, em que se busca “encher” os músculos, recomendam-se 10 gramas por dia, sendo 5g antes e 5g após a malhação. Para manutenção, ou seja, uso contínuo, o recomendado são 5g diários. Essa dosagem se refere à D-Ribose sozinha, e não aos suplementos que a contém. Para saber sua dosagem, consulte as instruções do fabricante. O suplemento pode ser diluído facilmente em água ou sucos.

Contra-indicação

A ribose não deve ser utilizada, ou ao menos utilizada com cautela, por diabéticos e pessoas com excesso de ácido úrico na corrente sanguíneo. Isso porque a suplementação com ribose poderá causar hipoglicemia e aumento do ácido úrico.

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “Ribose

  1. Olá estou começando a fazer academia agora e gostaria de saber se eu tomar só o ribose eu já vou ter um ganho de musculatura legal? E aonde que eu posso fazer a comprar o ribose?
    Obrigado

    Responder

Comentar