Soy Protein: Descubra para que serve e seus benefícios!

soy protein

Quem faz exercícios regularmente e está em busca de hipertrofia (aumento de massa muscular) sabe que nem sempre só a rotina de treinos e uma alimentação balanceada pode trazer os resultados desejados, e por isso, usam suplementos alimentares para acelerar o processo. O Soy Protein é um dos suplementos que podem te ajudar a otimizar os resultados da academia, principalmente se você não pode ou não quer consumir proteína animal, que é usada no suplemento protéico mais famoso, que é o Whey Protein.

No artigo de hoje vamos falar de todos os benefícios que o Soy Protein pode te oferecer, como tomar e te ajudar a decidir se esse realmente é o melhor suplemento para as suas necessidades.

Onde comprar Soy Protein?

Você encontra este produto na maioria das lojas de suplementos e pode inclusive comprar pela internet. Para comprar suplemento online, nós indicamos a Netshoes, que vem se tornando referência no mercado de suplemento e tem o site seguro. Para verificar os preços ou realizar a compra do Soy Protein na Netshoes, clique no botão abaixo. Você será redirecionado.

Para que serve ?

O Soy Protein é um suplemento 100% vegetal que serve para ajudar a ganhar massa muscular de forma natural e saudável, sem precisar consumir proteínas de origem animal, já que é um suplemento natural feito a base de proteínas extraídas da soja, além de vitaminas e minerais.

Benefícios?

Além de ajudar no aumento de massa muscular, o Soy Protein tem outros benefícios, como os que vamos mostrar a seguir:

  • Pode ser usado tanto por veganos quanto vegetarianos, porque não usa proteínas animais;
  • Pode ser usado por quem tem intolerância à lactose e ao glúten, porque também não tem leite e glúten em sua composição;
  • É rico em isoflavona, uma substância presente na soja e que previne a osteoporose, além de regular os níveis hormonais femininos, aliviando sintomas da TPM e da menopausa;
  • Ajuda a melhorar o desempenho de todos os órgãos;
  • Ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e a aumentar o colesterol bom (HDL) do organismo, desentupindo artérias que acumularam muitas moléculas de gordura;
  • Contém uma quantidade elevada de BCAA, que ajuda a repor rapidamente as energias aos músculos;
  • É rico em glutamina e arginina;
  • Tem ação antioxidante;
  • Reduz a fadiga muscular;
  • Teor praticamente 0 de colesterol;
  • Teor praticamente 0 de açúcares e gorduras;
  • Ajuda a ganhar massa muscular.

Como tomar Soy Protein ?

O Soy Protein é um suplemento em pó, e para tomar, basta adicionar 4 colheres de sopa (60 g) em 300 ml de leite (preferencialmente desnatado) e bater por aproximadamente 1 minuto no liquidificador.

É recomendado tomar o Soy Protein apenas nos dias de treino, e não passara dose máxima diária, que é de 60g duas vezes ao dia, ou de acordo com as indicações do seu médico ou nutricionista.

É bom?

Sim, o Soy Protein é bom tanto para quem quer ganhar massa muscular (hipertrofia) quanto para quem quer perder peso de forma natural e saudável, além de oferecer vários outros benefícios para a saúde, como mostramos anteriormente.

soy protein

Tem contra-indicação?

O Soy Protein não deve ser consumido por crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de enfermidades, além de pessoas que têm intolerância a algum ingrediente de sua composição.

Soy Protein Midway

A Midway é uma marca de suplementos muito reconhecida, e o seu custo benefício é muito bom.

Você encontra o Soy Protein Midway nos sabores Baunilha, Cookies & Cream e Morango, em embalagens de 1 kg, em vários sites especializados em suplementação alimentar, além de lojas de produtos naturais.

Soy protein ou whey protein?

Como falamos, existem várias diferenças importantes na composição do Soy Protein e do Whey Protein, e se você tiver intolerância a algum dos componentes presentes na fórmula de um deles (como veganos, vegetarianos ou pessoas com intolerância a lactose, por exemplo), fica fácil escolher o outro, mas se não é o seu caso, vale a pena pensar em outros motivos para saber qual deles escolher.

Alguns testes recentes mostraram que a proteína de soja pode ser muito mais eficaz no ganho de massa muscular que a proteína animal, e pode ser um motivo para te fazer escolher o Soy Protein ao invés do Whey Protein, que também costuma ser mais caro. No entanto, a Whey Protein é ainda é mais rica em BCAA e proteínas de alto valor biológico.

Tanto o Soy Protein quanto o Whey Protein dão bons resultados e têm uma boa relação de custo benefício, e se você ficar na dúvida sobre qual escolher, vale a pena consultar um profissional para indicar o melhor para as suas necessidades.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar