Substitutos de refeição: Tudo que você precisa saber sobre estes produtos!

Substitutos de refeição

Se você já fez ou está fazendo dieta, já deve ter ouvido falar dos Shakes que funcionam como substitutos de refeição. Eles oferecem os nutrientes necessários com menos calorias que a alimentação normal. Mas os substitutos de refeição realmente funcionam? Faz mal para a saúde? Ajuda mesmo a emagrecer? Quem não faz exercício físico pode tomar? Todo Shake substitui uma refeição?

Dietas hipocalóricas e programas de emagrecimento têm usado os substitutos de refeição e gerando resultados significativos. Por isso vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre os substitutos de refeição neste post e indicar os melhores para a sua dieta.

O que são os substitutos de refeição?

São suplementos alimentares em forma de Shake. Como são alimentos completos, ricos em proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais que o corpo precisa, substituem uma alimentação com uma quantidade pequena de calorias. Isso ajuda na perda de peso e no ganho de massa muscular (hipertrofia).

Onde comprar?

Você irá encontrar os substitutos de refeição principalmente em lojas de suplementos. Caso tenha interessa na Netshoes você contra várias opções e preço. Para conferir, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para a página de vendas dos substitutos de refeição.

Eles realmente funcionam?

Eles funcionam porque têm proteínas, vitaminas e minerais que o organismo precisa com menos calorias que uma refeição normal. Além disso, tem fibras que causam uma sensação de saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

Apesar de os substitutos de refeição serem um bom aliado para a perda de peso, você deve fazer uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos para potencializar os resultados. Sugerimos incluir fibras, sucos, frutas e iogurtes na sua alimentação diária. E claro ingerir bastante água.

Quantas vezes por dia devo tomar?

Os substitutos de refeição devem fazer parte de uma dieta hipocalórica. Devem ser tomados até duas vezes ao dia, substituindo 2 das 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Isso claro de acordo com a indicação do seu nutricionista.

Se o seu objetivo é emagrecer, você pode tomar os substitutos de refeição no horário da sua refeição mais calórica ou quando sente mais fome. Assim terá resultados mais rápidos.

Substitutos de refeição

Substitutos de refeição para emagrecer

Os substitutos de refeição são uma ótima opção para quem quer emagrecer ou controlar o peso sem prejudicar a saúde e sem passar fome.  Além de serem muito gostosos.

Como existem vários tipos de substitutos de refeição, se o seu objetivo é emagrecer, você deve optar por um que tenha poucas calorias por porção. E também uma taxa de gordura pequena. Veja a seguir como escolher o melhor substituto de refeição.

Quais os melhores substitutos de refeição?

Pra você saber quais os melhores substitutos de refeição, você precisa saber qual o seu objetivo e quais as necessidades do seu corpo.

Se você quiser emagrecer, os melhores substitutos de refeição são os que têm poucas calorias e pouca gordura. Se o seu objetivo for o ganho de massa muscular, opte pelos que têm mais proteínas, vitaminas e carboidratos em sua composição, e mais calorias.

Substitutos de refeição

Alguns substitutos de refeição são mais caros por terem proteína do soro do leite (whey protein) na sua composição. Alguns podem ser usados tanto por quem quer emagrecer quanto para quem quer ganhar massa muscular. Mas esses só devem ser tomados por quem pratica exercícios físicos.

Você pode comprar substitutos de refeição em barra ou em shake nas lojas de suplementos. Comparar a composição e o preço dos produtos nacionais e importados para saber qual a melhor opção para a sua necessidade também é uma boa dica. Existem várias opções

  • veganas
  • com mais proteínas
  • com mais carboidratos
  • sem carboidratos
  • com menos gordura
  • para treinos intensos
  • para queima de gordura
  • E em vários sabores.

Substitutos de refeição

Todo Shake substitui uma refeição?

Apesar de todo substituto de refeição ser um Shake, nem todo Shake pode substituir uma refeição, seja o café da manhã, o almoço ou o jantar.

As características de um substituto de refeição foram definidas pela Anvisa, e você pode observar no rótulo:

  • Cada porção deve oferecer de 200 a 400 calorias (já com o leite);
  • As proteínas devem representar de 25% a 50% do valor energético total do shake;
  • Deve conter vitaminas e minerais; e
  • Deve constar a informação dizendo que esse alimento pode substituir até 2 refeições diárias.

Essas informações mostram que esse alimento é completo e balanceado e segue às normas do Ministério da Saúde, que exigem que seja um alimento feito especialmente com o objetivo de substituir uma refeição.

Já usou substitutos de refeição? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente sua experiência!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar