Suplementação com Magnésio

suplementação com magnésio

O magnésio tem sido cada vez mais procurado, tanto por atletas quanto por pessoas comuns que praticam alguma atividade física. Isso se dá devido a sua importância nutricional, logo manter uma boa suplementação com magnésio é a certeza de manter a saúde em dia. Existem vários alimentos que são ricos em magnésio, porém os especialistas garantem que a dose diária precisa ser obedecida, no caso de haver algum impedimento em conseguir a quantidade de magnésio suficiente. Entenda um pouco como o magnésio atua no organismo e as principais vantagens de manter uma suplementação com esse mineral no dia a dia.

Benefícios da suplementação com magnésio no organismo

Saúde dos ossos:

A suplementação com magnésio ajuda a manter a densidade dos ossos adequada para a saúde. Esse benefício é muito importante para as crianças e adolescente, pois manter um crescimento adequado depende diretamente dessa densidade. Já nos casos dos adultos e idosos, ele ajuda a manter a saúde óssea em dia.

Regulariza os batimentos cardíacos:

Esse sem dúvida é um dos benefícios mais importantes da suplementação de magnésio, pois age diretamente no coração. Quando em dia no organismo, o magnésio ajuda a proteger o coração contra o estresse muscular, e ainda auxilia no controle da pressão arterial. Na prática, isso faz com que o magnésio seja fundamental para manter a saúde do coração.

Melhora a nutrição:

O magnésio acaba por ajudar na absorção de importantes nutrientes no organismo, tais como fósforo, potássio, sódio e o cálcio.

Ajuda na digestão:

Ao adotar a suplementação com magnésio, a pessoa irá perceber uma grande melhora no processo digestivo. O mineral atua inclusive nas dores abdominais, constipação, gases e vômitos. Isso se dá devido as propriedades do magnésio, que tem a capacidade de ativar várias enzimas necessárias para “quebrar” alguns nutrientes durante a digestão.

Melhora a saúde nervosa e mental:

Manter os níveis adequados de magnésio no organismo faz com que haja uma melhora considerável na saúde nervosa e mental das pessoas. Ajuda em casos de  estresse e a ansiedade, até em males mais prejudiciais como: ataques de pânico, ou agitação em excesso. Vale lembrar que esses são os males mais frequentes atualmente, em que as pessoas estão cada vez mais ocupadas e cheias de compromissos. O estresse, por exemplo, é conhecido como o mal do século e já atinge inclusive crianças.

suplementacao-magnesio-2

Regulariza os níveis de açúcar no sangue:

Usar a suplementação com magnésio contribui de maneira muito positiva na regularização do açúcar no sangue. Por essa razão o magnésio é muito importante no tratamento da diabetes, chegando a ajudar inclusive na sua prevenção.

Melhora a qualidade do sono:

Por regularizar a produção de melatonina, um hormônio fundamental para o sono, o magnésio melhora consideravelmente a qualidade do sono.

Cuidados importantes com a suplementação com magnésio

Manter uma dieta equilibrada é muito importante para que a suplementação com magnésio funcione da maneira adequada. também é necessário tomar cuidado para que não haja uma super dosagem, pois assim como outros suplementos, o de magnésio também precisa ser tomado na medida certa.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar