Suplementação com Manganês: Veja os benefícios e quem deve fazer!

suplementação com manganes

Os benefícios do manganês para o corpo são os mais variados possíveis, esse mineral é fundamental para a cicatrização de ferimentos, fortalecimento e desenvolvimento dos ossos, ajuda no funcionamento de enzimas e na absorção dos nutrientes no organismo. Além disso, os componentes que fazem parte do manganês são importantes antioxidantes e ajudam no combate aos radicais livres.

Benefícios da suplementação com manganês

Usar a suplementação com manganês é muito benéfico para a saúde, sendo que ele influencia em várias partes do organismo, como:

Fortalecimento dos ossos:

O manganês tem influência direta no crescimento e desenvolvimento dos ossos, pois ajuda a desenvolver a densidade dos ossos localizados nas vértebras. Outra vantagem da suplementação é com relação as mulheres que estão na pós-menopausa, pois algumas sofrem com a falta de manganês no corpo.

Ajuda a metabolizar as enzimas:

Algumas enzimas são acionadas pelo manganês, e elas possuem um papel muito importante para metabolizar o carboidratos, colesterol e aminoácidos.

Ajuda a combater os radicais livres:

O manganês é uma rica fonte de antioxidantes, por esse motivo combate os radicais livres, além de promover um verdadeiro monitoramento desses radicas livres no corpo, vale lembrar que esses radicas livres podem prejudicar algumas células do corpo, provocando várias doenças, inclusive o câncer.

Melhora a assimilação das vitaminas no organismo:

Usar a suplementação com manganês na alimentação é uma ótima maneira de ajudar o organismo no processo de vitaminas vitais, como as do complexo B e E, além de alguns minerais, entre eles o magnésio.

Regula os níveis de açúcar:

O manganês é um importante aliado no controle dos níveis de açúcar no sangue, isso influencia diretamente o aparecimento de muitas doenças muito comuns atualmente, como a diabetes. O controle do açúcar através da suplementação com manganês ocorre devido a sua ação na secreção de insulina, isso acaba inclusive por proporcionar uma vida muito mais confortável para quem sofre com a diabetes.

Controle da tireoide:

Por ser um fator fundamental para muitas enzimas diferentes, acaba por agir diretamente na tiroxina, hormônio fundamental da glândula da tireoide. Ao normalizar essa parte do corpo é possível controlar diversos outros males, como a perda de apetite e também a perda de peso.

Alivia a TPM:

Esse é um dos principais problemas enfrentados por muitas mulheres todo o mês, e a suplementação com manganês irá fazer com que esses sintomas sejam amenizados, e até mesmo curados totalmente, uma informação muito importante é que alguns estudos comprovam que existe uma ligação direta entre os baixos níveis de alguns minerais, e isso inclui o manganês, está diretamente ligado aos sintomas da TPM.

Ajuda nas entorse e inflamações:

O manganês age diretamente em inflamações, pois aumenta os níveis de superóxido dismutase.

Outras vantagens da suplementação com manganês

O manganês também ajuda a controlar outras doenças importantes, como crises epiléticas, auxilia no processo digestivo, diminuindo assim o desconforto no intestino. Por essas e por outras razões é muito importante adotar uma suplementação com manganês, sendo muito importante ter um acompanhamento de um especialista para que se tenha o efeito desejado.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar