Suplementos alimentares

Com o objetivo de melhorar o desempenho em atividades físicas como também melhorar em práticas como musculação, as pessoas vêm buscando cada vez mais saber sobre os suplementos alimentares, os quais quando bem usados de acordo com o biótipo da pessoa garantem resultados eficazes.

suplementos_jpg2

É importante saber que apenas suplementos não garantem total sucesso juntamente com uma atividade física, afinal a alimentação deve seguir uma dieta apropriada para tais suplementos terem seu lugar durante essa reposição de energia e força. Consulte um médico para mais detalhes.

Tipos de suplementos alimentares

suplementos-para-musculacao-fazem-mal

Para cada organismo existe um tipo específico de suplemento, e todos estão disponíveis no mercado, basta saber qual é o correto ao seu corpo. Você pode seguir orientações de indicações de amigos e professores de academia ao pedir sugestões, mas para ter certeza procure auxílio com profissionais da saúde especializados na área, tais como nutricionistas e médicos ligados ao esporte.

Conheça alguns dos suplementos alimentares disponíveis no mercado:

Aminoácidos

Tais suplementos contêm a matéria-prima das proteínas, e como vêm segmentadas garantem alta e rápida absorção pelo organismo. É indicado para atletas que treinam pesado e necessitam de uma constante reposição de proteína.

Hipercalóricos

São indicados para atletas que almejam aumentar o peso, construindo altas reservas energéticas no corpo. São compostos de multinutrientes, contêm fibras, vitaminas, minerais, pouquíssima gordura e alta quantidade de calorias.

Termogênicos ou queimadores de gordura

Tais suplementos aumentam a temperatura corporal gerando maior queima de gorduras, como também redução do apetite. Basicamente convertem gorduras em energia disponível para você queimar tudo durante o treino. Indicado para quem deseja acelerar a queima de gorduras durante suas atividades físicas. Observação: Não adianta nada quem toma e não pratica alguma atividade física, pois não emagrece por si só.

Ácido linoleico

Indicados para quem deseja alcançar maior definição muscular, pois diminuem níveis de gordura corporal e auxiliam no ganho de massa magra, que são os músculos. São saudáveis, sem estimulantes e nenhum efeito prejudicial.

BCAA’s

São formados pelos principais aminoácidos que nosso corpo precisa durante um exercício físico. Indicado para consumo após treinos pesados, auxiliando no aumento de ganho da massa magra. Benefícios: constroem células, reparam tecidos, formam anticorpos, constituem parte dos sistemas hormonal e enzimático e auxiliam no transporte de oxigênio pelo organismo.

O poder desses suplementos vem sendo estudado, pois alguns estudos já mostrarem que altas doses podem afetar o rendimento, reduzindo absorção de água e causando distúrbios gastrintestinais e até aumentando produção de amônia. Informe-se!

Creatina

Tais suplementos possuem fontes naturais de creatina, cujos componentes são extraídos das proteínas de carne e fígado bovino. Servem para ganho de força e maior controle e transmissão de energia para os músculos, garantindo um bom treino. Auxilia para um menor tempo de recuperação e ajuda no aumento de cargas em musculações com uma maior extensão muscular consequente. Infelizmente não é comercializada no Brasil.

Estimulantes

Aceleram o metabolismo e estimulam o sistema nervoso central. O guaraná e fontes de cafeína são exemplos desses estimulantes que fornecem um pique maior para o dia-a-dia, como também nas atividades físicas, sejam em exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos.

NO2

Estudos comprovaram que suplementação com NO2 é segura e fornece resistência e força aos músculos, diminuindo consideravelmente a fadiga muscular. Auxiliam também na energia gasta durante corridas.

Energéticos e carboidratos

Servem para fornecer energia e vitaminas antes de qualquer treino, funcionando como combustíveis ao organismo e estimulante para o cérebro.

Derivados de hGH e IGF_1

A arginina e ornitina quando juntas auxiliam no aumento do hormônio anabólico GH (hormônio de crescimento) de modo natural. Tais suplementos alimentares promovem aumento de melhores performances e crescimento muscular. Determinam maior anabolismo e hipertrofia das fibras musculares e oxidam a gordura corporal de modo eficaz.

Whey Protein

É a proteína do soro do leite de maior valor biológico no mercado. Indicada para quem deseja hipertrofia e manutenção de massa magra. Ajuda para quem pratica culturismos e necessita de proteínas em alta quantidade e qualidade, auxiliando na formação de enzimas, anticorpos, hormônios e manutenção orgânica.

Glutamina

Ingerir estes aminoácidos após um treino aumenta a síntese protéica na musculatura, recuperando fibras rompidas e auxiliando no estresse e fadiga muscular. Indicado para quem deseja alto volume na musculatura, pois produz hormônio de crescimento no organismo.

MRP’s

São grandes fontes de proteínas, aditadas de carboidratos, aminoácidos, vitaminas e minerais, com baixo teor calórico e de gordura. São aptos para substituir refeições, porém não podem como nenhum outro ser usado em excesso. Siga orientações de profissionais da saúde e se cuide.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

3 thoughts on “Suplementos alimentares

  1. Sandra Regina dos Santos · Edit

    Gostaria de saber qual suplemento ideal que posso tomar….tenho 52 anos, faço musculação, e exercicios em geral, caminhadas, porem sinto muita fraqueza, minha altura é 1.70 mts e meu peso 71 kg, faço uso do centrum e Omega 3, tambem tomo proteina depois do treino, mas gostaria de saber uma referência para que possa tomar a proteína certa….obrigada

    Responder
  2. Ha pessoas que por questões genéticas mesmo se dedicando muito na academia encontram dificuldades para adquirir massa muscular
    metadrol me ajudou mundo a conseguir o corpo sonhado hoje nao consigo ficar sem todos os benefícios que ele proporciona gostei muito

    Responder
  3. Parabéns pelo post!
    Vender suplementos alimentares precisa de muita responsabilidade e conhecimento sobre suplementos, pois não é qualquer pessoa pode fazer uso de suplemento.

    Responder

Comentar