Suplementos pós-treino: veja os principais e mais usados!

Já ouviu falar em suplementos pós-treino, mas não faz ideia do que é? Não se preocupe você veio ao lugar certo! Você vai saber isso e muito mais a seguir!

Suplementos pós-treino

O universo da academia pode ser um espaço desconhecido para muitos. São muitos nomes, produtos, treinos, equipamentos, dietas e formas de se exercitar. Para quem não está habituado, ainda pode parecer muito confuso no começo, porque são muitos conceitos e coisas para conhecer. Mas aqui a gente promete e cumpre! O artigo de hoje é perfeito para você que quer se inteirar do mundo da academia antes de começar seus treinos. Hoje vamos falar de um assunto importante e muito interessante para quem está comendo. Falaremos tudo sobre os suplementos pós-treino, todos os seus benefícios e vantagens e quais são os melhores do mercado. Não perca mais tempo e veja tudo aqui.

O que é suplementação pós-treino? Para que serve?

Para adentrarmos no assunto é necessário que você já comece sabendo o que é a suplementação pós-treino e para que ela serve ao organismo.

Bom, se você está na academia para musculação, provavelmente a sua vontade e seu objetivo é aumentar e definir seus músculos, ter um corpo bonito e em forma. Afinal de contas o verão está chegando e a melhor época para estar em forma. Ao praticar a musculação, após o treino os seus músculos ficam desgastados e precisam se recuperar. O músculo após o treino pesado precisará de nutrientes e carboidratos suficientes para preencher o que foi perdido e se recuperarem com facilidade e dessa forma crescerem, que é o objetivo de quem faz musculação.

O suplemento pós-treino tem uma função importantíssima para quem quer ficar forte e ter músculos definidos. Porque esse suplemento irá suprir as necessidades de nutrição do músculo de forma rápida. Se você não fizer a suplementação do músculo de forma correta, logo após o treino, você corre o risco do seu músculo catabolizar. Ou seja, do seu músculo “se quebrar” e dessa forma ele não aumentará de tamanho. Na verdade você perderá massa muscular, que é a coisa mais temida de quem pratica musculação.

Suplementos pós-treino: é importante?

É fundamental se o seu objetivo é ganhar massa muscular, ficar mais forte e com o corpo definido. Os suplementos são grandes aliados de quem treina com frequência.

Vale ressaltar que a grande maioria dos suplementos são importados, por isso são produtos mais caros.

Os suplementos são produtos alimentares que foram desenvolvidos através de muita pesquisa, estudos, testes e bons resultados de cientistas e estudiosos da área.

Antes de começar a tomar qualquer remédio ou suplemento consulte um médico ou um nutricionista. Exponha sua rotina alimentar e de exercícios e se certifique que tal suplemento é o melhor para você. Lembre-se que o organismo de cada pessoa reage de forma diferente. Se você não se deu bem com certo suplemento, nada impede que você vá experimentando outros de marcas diferentes.

Suplementos pós-treino

Melhores e mais famosos suplementos pós-treino do mercado

Whey protein:

O mais famoso suplemento e o que todo mundo já ouviu falar. É sim um dos mais completos e melhores do mercado. Seu sucesso não é à toa. Ele é uma combinação perfeita de suplementos de proteína + carboidrato. O ideal e melhor do Whey Protein é o Whey Protein Isolado combinado com o Maxy Maise.

Isolon – Black Skull USA:

Novo produto no mercado importado dos EUA. Ainda pouco conhecido pelos treinadores, mas está no topo entre os melhores suplementos pós-treino. Ele é como se fosse um whey protein isolado misturado com caseína micela. Muito rico em cálcio, com nada de açúcares, pouco carboidrato e baixo teor de sódio. Ele já é comercializado no Brasil e vale a pena o investimento, é um produto de alta tecnologia e traz ótimos resultados.

Monster Milk – Cytosport INC:

Esse suplemento também tem baixa taxa de carboidratos, a quantidade ideal e necessária para que seu músculo não catabolize. Possui cerca de 70% a 80% de concentração proteica. Em sua composição possui whey protein isolado, proteína do leite isolada, caseína micelar, caseínatos, whey protein concentrado e whein protein hidrolisado. Além de todos esses compostos, o Monster Milk contém aminoácidos e peptídeos em sua composição, que são importantíssimos para recuperar seu músculo após o treino.

Esses são os melhores e mais famosos suplementos pós-treinos do mercado atual. Faça uma pesquisa e procure o melhor para você usar após sua academia.

Lembre-se que para uma vida e corpo saudável você deve manter uma dieta e alimentação regradas, com alimentos de qualidade, frutas, verduras e legumes orgânicos, de boa procedência.

Esperamos que tenham gostado do artigo de hoje. Vocês podem tirar dúvidas através dos comentários. Até a próxima!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentar