Suplementos

Suplementos alimentares são preparações compostas por vários nutrientes, como vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos que objetivam auxiliar na dieta de pessoas carentes de algum desses itens, como também serve para atletas e praticantes de esportes e outras atividades para alguma finalidade, seja emagrecer, fortalecer ou outra específica.

suplementos-alimentares-para-engordar

É vantajoso por conter exatamente o que o corpo deseja absorver, auxiliando como estimulantes ao organismo e ao cérebro. Para o fisiculturismo, é vantajoso por conter pouca gordura e
ser eficaz no que promete. São em sua maioria buscados por pessoas com esperança de mais saúde, beleza e rendimento físico.

São alguns suplementos: Albumina, Whey Protein, Caseína, Proteína de soja, Levedura de cerveja, Creatina, PowerMax, MaltoDextrina, Dextrose, Hipercalóricos em geral, etc.

Categorias de Suplementos

Temos os suplementos dietéticos que são produtos práticos para ingestão durante atividades, auxiliando em energia e na reposição de vitaminas e outros nutrientes, tais como eletrólitos (Gatorade), géis de CHO, etc. Não promovem aumento de desempenho, já que o melhor resultado é consequência de toda uma demanda nutricional na dieta.

Em contrapartida, temos os auxiliadores ergogênicos, os quais aumentam a performance fornecendo substâncias que não fazem parte de uma demanda nutricional. Aproxima-se do conceito de doping. FIQUE ALERTA a esse tipo de suplementação ilegal!

Quando tomar suplementos?

Saiba abaixo algumas das funções dos suplementos e em quais casos que podem ser tomados, sejam em esportes ou dietas avulsas:

suplementos-alimentares-tomando-3

– Repor calorias gastas num treino ou competição.

– Diminuir bolo fecal para evitar evacuação durante alguma competição.

– Suprir necessidade de recuperação pós-esforço em casos como falta de apetite.

– Competições e treinos longos e intensos.

– Quando se deseja aumentar o aporte protéico sem gordura numa dieta.

– Quando se deseja restringir calorias sem perder massa magra.

– Maior condicionamento físico ao levantar pesos ou em atividade aeróbicas.

Restrições sobre suplementos

Suplementos não são “para todos”, apesar de serem vendidos sem receita médica. Saiba sobre suas restrições abaixo:

– Quem deseja emagrecer apenas tomando suplementos com baixo teor de gordura substituindo refeições irá se enganar.

– Alguns suplementos só são eficazes antes do treino e outros depois do treino. Informe-se para não tomar de modo ineficaz.

– Não tomar auxiliadores ergogênicos antes de competições – Doping.

– Não se deixar levar por indicações de amigos sem uma supervisão médica.

– O melhor a se fazer é ir a um profissional da saúde como um nutricionista para saber qual o melhor suplemento para o seu organismo para não haver qualquer problema posteriormente.

Mitos e verdades sobre suplementos

suplementos-alimentares-2

– Suplementos não trazem músculos rapidamente. Faz tudo parte de um processo que depende do rendimento da pessoa no exercício e de sua alimentação.

– Suplementos NÃO, NUNCA, JAMAIS substituem refeições, sendo complementares das mesmas.

– Pode engordar em excesso, pois o corpo não estoca proteína, logo o que você não queimar vira gordura.

– Nem todo suplemento faz a musculatura crescer.

Suplementos para Pré-treino

Estimulantes e energéticos para serem tomados antes de treinos e competições: Ácidos graxos essenciais, BCAA, Guaraná, Multivitamínicos, NO2, Termogênicos.

Suplementos para Pós-treino

Trabalham lesões nas fibras musculares como também auxiliam na reposição de energia e na fadiga muscular: Whey Protein, Antioxidantes, BCAA, Glutamina.

Observação: Não se esqueça da hidratação constante com água, estando presente antes, durante e depois de cada atividade física realizada!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar