Whey Protein engorda? Qual é o mais indicado para quem quer emagrecer?

whey protein engorda

Se você é um frequentador das academias pelo Brasil, ou se interessa por temas relacionados ao emagrecimento e ganho de massa, tenho certeza que você já ouviu falar do famoso whey protein. Ele é um suplemento que é figurinha carimbada entre os praticantes de musculação, principalmente por ser um produto acessível e com resultados interessantes. Porém, se você chegou até esse artigo pode ainda ter algumas dúvidas sobre esse suplemento tão famoso. Se é isso, continue lendo esse artigo e vamos falar sobre os principais questionamentos dos nossos leitores: O Whey Protein engorda? Tipos de Whey. O que é o Whey Protein, etc.

Continue lendo e saiba mais a seguir:

O que é o Whey Protein?

Se você ainda não sabe, vamos explicar:

O Whey Protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite, no momento da transformação do leite em queijo. Para que essa proteína seja retirada o soro precisa passar por um processo muito específico, de ultra filtragem. Desse processo é possível extrair três tipos de whey protein, o isolado, o hidrolisado e concentrado, que iremos falar mais a seguir.

Depois desse processo ele é transformado em pó, que a forma mais comum de ser encontrado no mercado.

Bom, agora que você já sabe qual é o tipo de whey mais indicado para quem deseja emagrecer, deve estar se perguntando se o Whey Protein engorda, e esse é o tema do nosso próximo tópico.

O Whey Protein engorda?

Esse é um mito que circula muito na internet e nas academias, já que muitas pessoas ainda tem dúvidas se o whey pode te fazer engordar. E o que você precisa entender de uma vez por todas é que não, ele não vai causar alteração de peso. E mais que isso, ele é amplamente indicado por nutricionistas para quem quer emagrecer e ganhar massa magra.

Para que esse suplemento cumpra o seu papel, recomendamos que você consulte um nutricionista para que ela te oriente sobre a melhor forma de tomar, horários para tomar e quantidade mais adequada para você, de acordo com as suas necessidades e objetivos.

Qual é o Whey Protein mais indicado para quem quer emagrecer?

Agora que você já sabe que o whey protein não engorda, descubra qual é o tipo mais indicado para quem deseja emagrecer.

O Whey mais indicado para quem está em uma dieta de emagrecimento é o isolado, e o motivo é bem simples. Em seu processo de fabricação, o whey isolado consegue ficar quase que com apenas proteínas, o que é ideal para quem está querendo emagrecer.

O whey isolado chega a ter mais de 90% de proteínas e algumas marcas conseguem inclusive entregar um produto que seja 100% proteína, sem conter carboidratos, gorduras e lipídios. Portanto se o seu objetivo for emagrecer, opte por ele.

Bom pessoal, espero ter esclarecido as suas dúvidas sobre o whey protein, e por fim é importante lembrar que o acompanhamento de um profissional é muito importante, independente dos seus objetivos.

Compartilhe esse texto com seus amigos que tomam whey!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar