ZMA: Tire todas as suas dúvidas sobre esse famoso suplemento!

Existem muitos suplementos alimentares no mercado, os quais atendem diversas necessidades do indivíduo. Dentre os que garantem maior ganho de força e outros benefícios musculares e corporais está o poderoso ZMA, o qual é um potente combo de nutrientes desenvolvido pela Arnold Nutrition e muito procurado por atletas e amadores de todo o mundo. Você pode encontrar o ZMA na Netshoes por um ótimo preço! Confira:

netshoes

zma

Composição do ZMA

O ZMA, em sua composição, consiste numa potente fórmula mineral anabolizante composta pela vitamina B6, Magnésio e Zinco, os quais são nutrientes que o corpo precisa constantemente, ainda mais quando se pratica atividades intensas e com uso da força.

Segundo estudos recentes, um atleta tende a perder zinco e vitamina B6 na execução de exercícios de alta intensidade, como também perde o magnésio em exercícios de levantamento de peso. Esse processo de perda deve ser evitado, pois o magnésio, por exemplo, é praticamente escasso no nosso corpo, sendo que é um nutriente essencial.

Como tomar ZMA

Como é categorizado como um repositor de nutrientes, não é necessário ser tomado antes ou depois de exercícios físicos e sim num horário em que ser corpo esteja preparando para entrar em repouso. A maioria dos produtos contém em sua rótula a dosagem de 1 cápsula 30 minutos antes de ir dormir. Deve-se tomar também o ZMA até em dias que não há treinos, pois seu efeito não é imediato, funcionando como um processo de uso contínuo.

É importante que você vá a um nutricionista e siga todas as suas orientações. Realize exames de sangue para saber qual a concentração do zinco, magnésio e vitamina B6 no seu organismo, e assim poderá tomar caso necessário doses maiores de reposição. É realmente necessário um nutricionista, não tome nada sem prescrição médica, fica a dica!

Benefícios do ZMA

Dentre os benefícios, efeitos no organismo e resultados dos nutrientes do composto ZMA estão:

  • Ganho de força muscular.
  •  Rápida recuperação muscular pós-treinos, evitando fadigas.
  •  Desenvolvimento dos tecidos musculares.
  •  Exclusivo: não há outro concentrado dos três nutrientes melhor no mercado do que o ZMA da marca Arnold Nutrition.
  •  Aceleração do metabolismo de proteínas e aminoácidos.
  •  Aumento de 30% na produção da testosterona (efeito pró-hormonal saudável).
  •  Ótimas noites de sono devido ao relaxamento do produto auxiliando na recuperação muscular.
  •  Reduz câimbras e tensões musculares durante e depois de exercícios, principalmente os intensos.
  •  Diminui chances de perda de massa magra ganha nos exercícios musculares (anticatabolismo).
  •  Melhoras de concentração, reflexos corporais e retenção hídrica.

Contraindicações e efeitos colaterais do ZMA

É contraindicado o alto e constante consumo de alimentos, suplementos ou remédios que contenham em sua composição o cálcio, pois tal interfere de modo negativo na absorção do zinco e do magnésio no nosso corpo. Consulte um médico para saber se aquele remédio que você toma combina ou não, como também aquele suplemento vai reagir errado ou não com os nutrientes do ZMA.

Apesar de o medicamento não conter nenhum efeito colateral registrado por seus consumidores nem indicados nas embalagens, é necessário consultar o médico para saber se não há nenhuma alergia ou reação que seu organismo possa ter com o consumo de tal. Crianças e gestantes são expressamente proibidas do consumo. Idosos e portadores de deficiências no geral devem indagar o médico a respeito do seu interesse para com o ZMA.

Confira este vídeo com mais informações sobre o ZMA:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

2 thoughts on “ZMA: Tire todas as suas dúvidas sobre esse famoso suplemento!

  1. olá,sou praticante de academia musculação,e tomo o ZMA 30 minutos antes de dormir e trinta minutos pela manhã antes do treino na academia,pós treino tomo BCAA logo após os treinos,e estou me sentindo muito bem.estou agindo certo ou não,gostaria de opinião de vcs! tenho 57 anos e me cinto com 30 anos.Aguardo resposta de vcs.Abraços.

    Responder

Comentar